Logo Passei Direto
Buscar

Recursos Humanos

Colégio Objetivo
O ERP- Entrerprise Resource Planning é um sistema de informações que procura integrar os demais sistemas da empresa gerando uma continuidade em todo o fluxo de informações.
Esse sistema ajuda o sistema de informações de gestão de pessoas a se integrar com os demais sistemas da empresa garantindo que:
a gestão de pessoas se tornará isolada e poderá gerir a carreira dos funcionários sem interferência de outras áreas.
a gestão de pessoas não se tornará isolada e perderá o contato com o processo de gestão estratégica da empresa.
a gestão de estratégica da empresa ficará isolada planejando a visão de longo prazo.
a gestão de pessoas da empresa irá se sobressair em relações as outras áreas.
a gestão estratégica da empresa não será influenciada pela gestão de pessoas.
User badge image
rh360

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A opção correta é: "a gestão de pessoas não se tornará isolada e perderá o contato com o processo de gestão estratégica da empresa." Isso porque o ERP visa integrar todos os setores da empresa, incluindo a gestão de pessoas, garantindo que as informações fluam de maneira contínua e que as decisões sejam tomadas de forma alinhada com a estratégia organizacional.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

No esforço de desenvolver um novo foco estratégico voltado para a integração e a inovação e para o desenvolvimento de suas competências estratégicas, as organizações têm buscado, de modo criativo, alternativas aos programas tradicionais de Gestão de Pessoas, amparadas por um conjunto de teorias de Administração que, cada vez mais, enfatizam a importância da construção de uma visão de parceria entre as organizações e seus empregados.
Dentre as ideias apresentadas a seguir, qual constitui uma tendência, em termos da prática estratégica de Gestão de Pessoas?
Aumento da liberdade de decidir e agir; maior (co)responsabilidade pelas decisões e resultados; amplo conhecimento sobre os limites de seu campo de decisão e ação; maior acesso aos recursos necessários para a melhor decisão e ação (informação, equipamentos, rotinas otimizadas etc.).
Existência de um bom sistema de gestão do desempenho para que toda a organização possa avaliar, de modo continuado, o resultado dos esforços individuais e coletivos, utilizando esse processo para a tomada de decisão de demissão de funcionários, procurando por novos funcionários, desconexo do curso da ação estratégica.
Oportunidades profissionais definidas por meio de um plano de cargos e salários no qual o crescimento dos indivíduos e o seu status na organização, em termos de remuneração, ocorrem em função de seu tempo de serviço, independentemente de seu nível de contribuição, principalmente para aqueles que possuem o perfil para assumir posições gerenciais.
Criação de canais apropriados e mecanismos de estímulo para que os indivíduos possam reter as suas ideias como propriedade intelectual, bem como para que possam se engajar ativamente nas conversações importantes gerando retornos pessoais na criação de ideias e nas ações voltadas para a estratégia.
Proibição da utilização de mecanismos de remuneração variável, estabelecida com base no alcance de objetivos previamente negociados, tratada com justiça e absoluta coerência com todo o discurso de compromisso defendido pela organização.

O planejamento de RH demanda integração cada vez maior entre os responsáveis pela aquisição de talentos e os que definem a estratégia da organização. Em busca da fidelidade dos funcionários estratégicos frente ao eventual assédio dos concorrentes, cada vez mais as empresas estão investindo na criação de métodos para formalizar políticas de retenção. Surge, então, a necessidade de grupos de trabalho com um olhar mais apropriado para essa função.
Escolha a alternativa que indica uma das principais funções que um grupo como esse pode desempenhar na ajuda.
Esse grupo de profissionais dentro da organização é ligado ao conselho de administração e atua para alinhar as estratégias de negócios de longo prazo à gestão dos funcionários indispensáveis para a sua consecução.
A frequência de reuniões para alinhamento entre os setores deve ser bimestral para que o processo de avaliação e a tomada de decisão estratégica seja revisada e novas ações sejam planejadas.
A frequência de reuniões para alinhamento entre os setores deve ser anual para que o processo de avaliação e a tomada de decisão estratégica seja revisada e novas ações sejam planejadas.
O comitê de gestão de pessoas pode gerar demandas a partir de análise de diferentes setores da organização, porém as decisões e ações cabem exclusivamente ao conselho de administração.
O comitê de gestão de pessoas é subordinado ao conselho de administração e atua para implementar as estratégias de negócios de longo prazo à gestão dos funcionários dispensáveis para a sua consecução.

Mais conteúdos dessa disciplina