Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Uniasselvi
A respeito dos diversos tipos de cortada, nos é possível afirmar que existem diversos tipos, cada um deles apropriado para determinado objetivo do atleta em quadra. Sobre as diferentes possibilidades de cortada no voleibol, assinale a alternativa CORRETA: A) Paralela, recuperada, bola de xeque, obtusa. B) Diagonal, paralela, largada, com exploração do bloqueio adversário. C) Paralela, obtusa, largada, bola de xeque. D) Diagonal, paralela, recuperada, bola de xeque.
User badge image
alessandro ferreira

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à pergunta sobre os tipos de cortada no voleibol, vamos analisar cada uma das alternativas apresentadas: A) Paralela, recuperada, bola de xeque, obtusa. - A "bola de xeque" não é um termo comum em voleibol, e "recuperada" não é um tipo de cortada. B) Diagonal, paralela, largada, com exploração do bloqueio adversário. - Esta opção menciona tipos de cortadas que são reconhecidos no voleibol, como a diagonal e a paralela, além de incluir a "largada", que é uma técnica válida. C) Paralela, obtusa, largada, bola de xeque. - Novamente, "bola de xeque" não é um termo comum, e "obtusa" não é uma terminologia padrão para cortadas. D) Diagonal, paralela, recuperada, bola de xeque. - Embora mencione "diagonal" e "paralela", a "recuperada" e "bola de xeque" não são tipos de cortada reconhecidos. Após essa análise, a alternativa que apresenta tipos de cortadas apropriados e reconhecidos no voleibol é a B) Diagonal, paralela, largada, com exploração do bloqueio adversário.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As plataformas de força, também chamadas de placas de força, são instrumentos através dos quais podemos medir a força de reação do solo que é gerada sob determinado ponto em pé ou através de movimento. São utilizadas para mensurar o equilíbrio, a força de padrões de marcha na biomecânica. Também são igualmente capazes de avaliar assimetrias de força e potência em salto unilateral.
Sobre a importância do salto vertical no voleibol, assinale a alternativa CORRETA:
A O movimento do salto vertical é uma demanda constante durante a partida e, uma vez identificada essa assimetria, a equipe poderá trabalhar de forma a corrigir este problema e potencializar as ações de ataque do jogador.
B O movimento do salto vertical é uma demanda constante durante a partida e, uma vez identificada essa assimetria, a equipe poderá trabalhar de forma a potencializar este problema e corrigir as ações de ataque do jogador.
C O movimento do salto vertical é uma demanda esporática durante a partida e, uma vez identificada essa assimetria, a equipe poderá trabalhar de forma a potencializar este problema e corrigir as ações de ataque do jogador.
D O movimento do salto vertical é uma demanda esporádica durante a partida e, uma vez identificada essa assimetria, a equipe poderá trabalhar de forma a corrigir este problema e potencializar as ações de ataque do jogador.
E O movimento do salto vertical é uma demanda esporádica durante a partida e, uma vez identificada essa simetria, a equipe poderá trabalhar de forma a corrigir este problema e potencializar as ações de ataque do jogador.

A ordem do rodízio é determinada pela formação inicial definida e controlada através do formulário de ordem de saque, devendo ser mantida em todo o set. Quando a equipe receptora ganha o direito de sacar, seus jogadores efetuam um rodízio, avançando uma posição, sempre no mesmo sentido.
Sobre as mudanças no rodízio durante um jogo de voleibol, assinale a alternativa CORRETA:
A O jogador da posição 2 vai para a posição 1 para sacar; o jogador da posição 1 vai para a posição 6; o jogador da posição 6 vai para a posição 5; o jogador da posição 5 vai para a posição 4; o jogador da posição 4 vai para a posição 3; o jogador da posição 3 vai para a posição 2.
B O jogador da posição 1 vai para a posição 2 para sacar; o jogador da posição 6 vai para a posição 5; o jogador da posição 5 vai para a posição 4; o jogador da posição 4 vai para a posição 3; o jogador da posição 3 vai para a posição 2; o jogador da posição 2 vai para a posição 1.
C O jogador da posição 2 vai para a posição 1 para sacar; o jogador da posição 1 vai para a posição 6; o jogador da posição 6 vai para a posição 5; o jogador da posição 5 vai para a posição 4; o jogador da posição 4 vai para a posição 3; o jogador da posição 3 vai para a posição 1.
D O jogador da posição 2 vai para a posição 1 para sacar; o jogador da posição 1 vai para a posição 6; o jogador da posição 6 vai para a posição 5; o jogador da posição 5 vai para a posição 4; o jogador da posição 4 vai para a posição 3; o jogador da posição 3 vai para a posição 1.

Mais conteúdos dessa disciplina