No Brasil, há legislação específica e obrigatória voltada para a preservação do meio ambiente. Temos a Lei nº 6.938/1981, que dispõe sobre a Política Nacional do Meio Ambiente, e a Lei nº 9.605/1998, que dispõe sobre os crimes ambientais. Nossa política ambiental está entre as mais modernas do mundo.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre responsabilidade socioambiental, analise as asserções a seguir e a relação proposta entre elas:
I. Cumprir as leis ambientais caracteriza uma prática de responsabilidade socioambiental.
Porque:
II. As práticas de responsabilidade socioambiental são de caráter obrigatório nas empresas.
A seguir, assinale a alternativa correta:
Ed
ano passado
Vamos analisar as asserções: I. Cumprir as leis ambientais caracteriza uma prática de responsabilidade socioambiental. Verdadeiro, cumprir as leis ambientais é, de fato, uma parte fundamental da responsabilidade socioambiental, pois demonstra o compromisso da empresa com a legislação e a proteção do meio ambiente. II. As práticas de responsabilidade socioambiental são de caráter obrigatório nas empresas. Falso, embora o cumprimento das leis ambientais seja obrigatório, as práticas de responsabilidade socioambiental vão além do que é exigido por lei e, em muitos casos, são voluntárias. As empresas podem optar por adotar práticas de responsabilidade socioambiental que não são legalmente exigidas. Portanto, a relação entre as asserções é que a primeira é verdadeira, mas a segunda é falsa. Assim, a alternativa correta deve indicar que a primeira asserção é verdadeira e a segunda é falsa. Se houver opções específicas para escolher, por favor, forneça-as para que eu possa ajudá-lo a identificar a correta.
Simone Unama
ano passado
A) As asserções I e II são proposições falsas.
B) A asserção I é uma proposição falsa, e a II é uma proposição verdadeira.
C) As asserções I e II são proposições verdadeiras, e a II é uma justificativa correta da I.
D) A asserção I é uma proposição verdadeira, e a II é uma proposição falsa.
E) As asserções I e II são proposições verdadeiras, mas a II não é uma justificativa correta da I.