Logo Passei Direto
Buscar
As salas de recursos são criadas e instaladas em estabelecimentos de ensino regular, de acordo com os critérios estabelecidos pelo órgão central de educação, contando com um professor especializado à disposição da unidade escolar onde a mesma se encontra instalada Neste tipo de atendimento, o aluno cego ou portador de visão subnormal, após avaliação educacional e desenvolvimento de atividades introdutórias, pode ser encaminhado a uma classe comum correspondente ao seu nível de adiantamento, recorrendo à sala de recursos quando encontrar dificuldades de aprendizagem decorrentes de problemas impostos por sua limitação visual, cuja solução seja impossível através dos recursos utilizados pelo professor do ensino regular. Esta afirmativa é:
Verdadeira
Falsa
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 10 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 10 meses

A afirmativa é Verdadeira. As salas de recursos são realmente criadas para atender alunos com necessidades especiais, como os que têm deficiência visual, proporcionando suporte adicional para que possam acompanhar o ensino regular.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A criança ________________ é aquela que difere da média a tal ponto que irá necessitar de professores especializados, adaptações curriculares e ou materiais adicionais de ensino, para ajudál-a a atingir um nível de desenvolvimento proporcional às suas capacidades.

Mais conteúdos dessa disciplina