Buscar

anatomia

Descreva a configuração interna no pênis.

💡 13 Respostas

User badge image

Julyanne Correia

O pênis está dividido em partes internas e externas. O pênis externo está dividido em três partes: cabeça, corpo e raiz. O interior do pênis é constituído pelos corpos cavernosos, corpo esponjoso e pela uretra. O corpo esponjoso é um tecido, situado na parte inferior do pênis, que envolve e protege a uretra. Os dois corpos cavernosos situam-se um ao lado do outro na parte superior do pênis.

33
Dislike7
User badge image

Anderson Caicó Oliveira

O pênis é o orgão principal do sistema reprodutor masculino. É composto pelo corpo cavernoso ou corpo esponjoso que por ser muito vacularizado é irrigado de sangue provocandoassim a ereção do pênis. Na bolsa escrotal se aloja os testículos que produzem os hormônios sexuais masculino (testosterona) bem como os espermatozóides. Esses ultimo fica armazenado no epidídimo e quando estimulado, segue pelo canal deferente até a vesícula seminal onde armazena o sémem ou esperma que foi produzido pela próstata. Adiante temos a uretra que circula tanto sémem quanto urina, essa estrutura está localizada em todo comprimento da parte externa do pênis até a glande (cabeça do pênis).

17
Dislike0
User badge image

Georgia Oliveira

Orgão masculino responsavel pela  cópula, localizado no períneo, anterior ao escroto, é dividido em raiz (bulbo do pênis),corpo e glande, possuindo uma face ventral e dorsal. Quando flácido possue forma cilindrica quando flácido e prismático quando ereto. O pênis é formando por trê cilindros de tecido erétil- um corpo esponjoso e dois corpos cavernosos- e camadas fibroelastica, conjuntivas, dartos e pele.

5
Dislike1

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais