Logo Passei Direto
Buscar
A manchete demonstra que o transporte de grandes cargas representa cada vez mais preocupação quando feito em vias urbanas.
Qual deveria ser a altura mínima do viaduto, em metro, para que esse caminhão pudesse passar com segurança sob seu vão?
A 2,82
B 3,52
C 3,70
D 4,02
E 4,20
User badge image
Matematicamente

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para determinar a altura mínima do viaduto que permite a passagem segura de um caminhão, precisamos considerar a altura padrão de caminhões de carga. Geralmente, a altura de caminhões varia, mas a maioria dos caminhões de grande porte tem uma altura que pode chegar a cerca de 4 metros. Analisando as opções dadas: A) 2,82 metros - Muito baixo para a maioria dos caminhões. B) 3,52 metros - Ainda pode ser insuficiente para caminhões maiores. C) 3,70 metros - Também pode não ser suficiente para todos os caminhões. D) 4,02 metros - Adequado para a maioria dos caminhões de carga. E) 4,20 metros - Também adequado, mas um pouco mais alto do que o necessário. A opção que garante a passagem segura de caminhões de grande porte, considerando a altura padrão, é: D) 4,02 metros.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em um jogo de futebol, o goleiro, para aproveitar um contra-ataque, arremessa a bola no sentido do campo adversário. Ela percorre, então, uma trajetória parabólica, conforme representado na figura, em 4 segundos.
Desprezando a resistência do ar e com base nas informações apresentadas, podemos concluir que os módulos da velocidade ???? de lançamento, e da velocidade ???????? na altura máxima, são, em metros por segundos, iguais a, respectivamente,
a) 15 e 25.
b) 15 e 50.
c) 25 e 15.
d) 25 e 25.
e) 25 e 50.

O consumo calórico de um animal de sangue quente é proporcional à área superficial de seu corpo. Um animal com massa 3,5 kg consome 250 kcal diárias. O gráfico relaciona a área superficial desse animal com sua massa.
Considerando o gráfico, conclui-se que, se a massa deste animal dobrar, o seu novo consumo diário de energia, em kcal será, aproximadamente,
a) 130
b) 250
c) 310
d) 390
e) 500

Na indústria têxtil, é uma prática comum aplicar goma aos tecidos no início da produção, para torná-los mais resistentes. Esse produto, entretanto, precisa ser removido posteriormente, no processo de desengomagem.
Com base nas informações apresentadas, está correto afirmar que, para se obter a máxima eficiência da ação da enzima no processo industrial citado no texto, seria necessário manter o banho aquoso de desengomagem a:
a) 50ºC e pH ácido, sendo que a enzima age especificamente sobre proteínas.
b) 50ºC e pH ácido, sendo que a enzima age especificamente sobre polissacarídeos.
c) 50ºC e pH básico, sendo que a enzima age especificamente sobre polissacarídeos.
d) 70ºC e pH ácido, sendo que a enzima age especificamente sobre polissacarídeos.
e) 70ºC e pH básico, sendo que a enzima age especificamente sobre proteínas.

Por terem camada de valência completa, alta energia de ionização e afinidade eletrônica praticamente nula, considerou-se por muito tempo que os gases nobres não formariam compostos químicos.
Dentre os compostos conhecidos, está o tetrafluoreto de xenônio, no qual quatro átomos do halogênio flúor se ligam covalentemente ao átomo de gás nobre. A geometria molecular do composto de xenônio citado é do tipo
a) tetraédrica.
b) octaédrica.
c) quadrada.
d) pirâmide de base quadrada.
e) forma de T em cunha.

é o der-ramamento de parte da água de cozimento sobre a chama azul do fogo, mudando-a para uma chama amarela. Essa mudança de cor pode suscitar interpretações diversas, relacionadas às substâncias presentes na água de cozimento. Além do sal de cozinha (NaC ), nela se encontram carboidratos, proteínas e sais minerais.
Cientificamente, sabe-se que essa mudança de cor da chama ocorre pela
a) reação do gás de cozinha com o sal, volatili-zando gás cloro.
b) emissão de fótons pelo sódio, excitado por causa da chama.
c) produção de derivado amarelo, pela reação com o carboidrato.
d) reação do gás de cozinha com a água, formando gás hidrogênio.
e) excitação das moléculas de proteínas, com for-mação de luz amarela.

Os chamados “remédios homeopáticos” são produzidos seguindo a farmacotécnica homeopática, que se baseia em diluições sequenciais de determinados compostos naturais. A dosagem utilizada desses produtos é da ordem de poucos .mL Uma das técnicas de diluição homeopática é chamada de diluição centesimal ( ),CH ou seja, uma parte da solução é diluída em 99 partes de solvente e a solução resultante é homogenei-zada (ver esquema).
Considerando uma solução de partida de 100 mL com concentração 1 mol L de princípio ativo, a partir de qual diluição centesimal a solução passa a não ter, em média, nem mesmo uma molécula do princípio ativo?
Número de Avogadro  236 10 .
a) 12ª diluição (12 ).CH
b) 24ª diluição (24 ).CH
c) 51ª diluição (51 ).CH
d) 99ª diluição (99 ).CH
e) 200ª diluição (200 ).CH

A identificação de riscos de produtos perigosos para o transporte rodoviário é obrigatória e realizada por meio da sinalização composta por um painel de segurança, de cor alaranjada, e um rótulo de risco. As infor-mações inseridas no painel de segurança e no rótulo de risco, conforme determina a legislação, permitem que se identifique o produto transportado e os perigos a ele associados.
Considerando a identificação apresentada no caminhão, o código 1017 corresponde à substância
a) eteno 2 4( ).C H
b) nitrogênio 2( ).N
c) água 2( ).H O
d) cloro 2( ).C
e) dióxido de carbono 2( ).CO

Mais conteúdos dessa disciplina