Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Complete as lacunas: Além das provas de corridas rasas, meio fundo e fundo, no atletismo organizam-se outras corridas que são:______________ e ___________________, respectivamente.
a. Corridas de ruas e “Cross country”
b. Corridas em montanhas e maratona
c. Corridas em parques e em montanhas
d. N.R.A
User badge image
Questões para o Sucesso

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para completar as lacunas sobre as corridas no atletismo, precisamos considerar quais tipos de corridas são organizadas além das corridas rasas, meio fundo e fundo. Analisando as opções: a) Corridas de ruas e “Cross country” - Ambas são tipos de corridas que se encaixam na categoria de provas de atletismo, sendo a corrida de rua uma prova popular e o "Cross country" uma corrida em terreno variado. b) Corridas em montanhas e maratona - A maratona é uma corrida de longa distância, mas "corridas em montanhas" não é uma categoria formalmente reconhecida no atletismo. c) Corridas em parques e em montanhas - Embora corridas em parques possam ocorrer, "corridas em montanhas" não é uma categoria oficial no atletismo. d) N.R.A - Não se refere a nenhuma corrida específica. A opção que melhor completa as lacunas, considerando as categorias reconhecidas no atletismo, é: a) Corridas de ruas e “Cross country”.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Criar hábitos saudáveis e permanentes, além da conscientização da importância da prática de atividades físicas para evitar o sedentarismo são objetivos que a Educação Física deve atingir dentro dos seus variados conteúdos. O atletismo na Educação Física Escolar especificamente deve:
Está CORRETO o que se afirma na seguinte alternativa:
I. Motivar os alunos a uma prática ativa e esporádica.
II. Observar o princípio da individualidade biológica de cada aluno.
III. Promover o aprendizado de atividades físicas para toda a vida.
IV. Estimular o desenvolvimento de habilidades motoras.
V. Oferecer vivências não só motoras, mas também da cultura corporal.
a. I, III, IV e V estão corretas
b. I, II, IV e V estão corretas
c. I, IV e V estão corretas
d. II, III, IV e V estão corretas

No atletismo existem várias provas; saltos, arremessos e corridas. Dentro das corridas olímpicas tem a corrida revezamento. Quais são as provas?
I – 4 x 100m, 4 x 400m
II – 4 x 200m, 4 x 800m
III – 4 x 100m, 4 x 800m
a. II e III estão certos
b. I, II e III estão certos
c. somente III está certo
d. somente I está certo

Dentre as corridas presentes nas provas de atletismo, qual seria a mais longa?
a. Corridas rasas
b. Maratona
c. Corridas de fundo
d. Corridas de meio fundo

Mais conteúdos dessa disciplina