Logo Passei Direto
Buscar
O ciclo celular é basicamente o período de vida de uma célula. As células passam a existir a partir da divisão de outra, pré-existente, chamada célula mãe ou célula parental.
Assinale a alternativa que contém a sequência correta das fases da Interfase apresentadas no quadro acima.
a) S, G2, G1, S, G1.
b) S, G1, G2, S, G2.
c) S, G2, S, G2, S.
d) S, S, G1, G1, G2.
User badge image
Discussões sobre Bases Biológicas

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre as fases da interfase no ciclo celular, precisamos lembrar que a interfase é composta por três fases principais: G1 (fase de crescimento), S (fase de síntese do DNA) e G2 (fase de preparação para a mitose). A sequência correta das fases da interfase é: 1. G1 2. S 3. G2 Agora, vamos analisar as alternativas: a) S, G2, G1, S, G1 - Esta sequência está incorreta, pois não segue a ordem correta das fases. b) S, G1, G2, S, G2 - Esta sequência também está incorreta, pois começa com S e não segue a ordem correta. c) S, G2, S, G2, S - Esta sequência está incorreta, pois repete S e G2 de forma errada. d) S, S, G1, G1, G2 - Esta sequência está incorreta, pois não representa a ordem correta das fases. Nenhuma das alternativas apresentadas está correta. A sequência correta das fases da interfase é G1, S, G2. Você pode precisar revisar as opções ou verificar se há um erro na formulação da pergunta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Atualmente, os pacientes suspeitos de serem portadores de câncer contam com aparelhos precisos para o diagnóstico da doença. Um deles é o PET-CT, uma fusão da medicina nuclear com a radiologia. “Esse equipamento é capaz de rastrear o metabolismo da glicose e, consequentemente, as células tumorais”, afirma um dos médicos especialistas. O exame consiste na injeção de um radiofármaco (glicose marcada pelo material radioativo Flúor 18) que se distribui pelo organismo, gerando imagens precisas que, registradas pelo equipamento, permitem associar anatomia interna e funcionamento.
Dentre as características das células tumorais que favorecem o emprego do PET-CT, pode-se dizer que apresentam
a) alto metabolismo e, consequentemente, consumo excessivo de glicose. Além disso, apresentam alto índice mitótico, falta de inibição por contato e capacidade para se instalarem em diferentes tecidos.
b) alto metabolismo e, consequentemente, consumo excessivo de glicose. Além disso, apresentam inibição por contato, o que favorece o desenvolvimento de tumores localizados.
c) alto metabolismo, o que favorece o acúmulo de glicose no hialoplasma. Além disso, apresentam alto índice mitótico, o que favorece a distribuição da glicose marcada por todo o tecido.
d) baixo metabolismo e, consequentemente, consumo excessivo de glicose. Além disso, apresentam baixo índice mitótico e inibição por contato, o que leva à instalação das células cancerosas em diferentes tecidos.
e) baixo metabolismo, o que favorece o acúmulo de glicose na área vascularizada ao redor do tecido tumoral. Além disso, apresentam intensa morte celular, o que provoca a migração de macrófagos marcados para a área do tecido doente.

Mais conteúdos dessa disciplina