Logo Passei Direto
Buscar
Assinale a alternativa que apresenta a regra geral acerca da jornada de trabalho, considerando-se os limites máximos diário e semanal, segundo o previsto na Constituição Federal e na CLT.
a) 8 horas diárias e 44 horas semanais.
b) 10 horas diárias e 44 horas semanais.
c) 8 horas diárias e 40 horas semanais.
d) 12 horas diárias e 44 horas semanais.
e) 8 horas diárias e 48 horas semanais.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta sobre a jornada de trabalho, precisamos considerar o que está previsto na Constituição Federal e na Consolidação das Leis do Trabalho (CLT). A regra geral estabelecida pela CLT e pela Constituição Federal é de uma jornada de trabalho de 8 horas diárias e 44 horas semanais. Agora, vamos analisar as alternativas: a) 8 horas diárias e 44 horas semanais. - Esta é a opção correta, conforme a legislação. b) 10 horas diárias e 44 horas semanais. - Não está correta, pois a jornada diária é maior do que a permitida. c) 8 horas diárias e 40 horas semanais. - Não está correta, pois a carga semanal é menor do que a permitida. d) 12 horas diárias e 44 horas semanais. - Não está correta, pois a jornada diária é maior do que a permitida. e) 8 horas diárias e 48 horas semanais. - Não está correta, pois a carga semanal é maior do que a permitida. Portanto, a alternativa correta é: a) 8 horas diárias e 44 horas semanais.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em relação à contribuição previdenciária, indique a alternativa correta sobre as alíquotas que podem ser descontadas do trabalhador, de acordo com sua faixa de renda.
a ) A contribuição do empregado será de 8%, 9% ou 11% de seu salário, de acordo com a tabela, havendo limite máximo de desconto.
b ) A contribuição do empregado será de 8%, 9% ou 11% de seu salário, de acordo com a tabela, não havendo limite máximo de desconto.
c ) A contribuição do empregado será de 5%, 10% ou 15% de seu salário, de acordo com a tabela, não havendo limite máximo de desconto.
d ) Todos os empregados contribuem com o percentual de 10% de seu salário, independentemente do valor deste, sem limite máximo de desconto.
e ) Todos os empregados contribuem com o percentual de 10% de seu salário, independentemente do valor deste, com limite máximo de desconto.

O contrato intermitente apresenta características próprias. Nesse tipo de contrato, a prestação de serviços realizada pelo empregado não será contínua, ao contrário, será uma alternância de períodos de trabalho e períodos de inatividade, sem descaracterizar a relação de emprego, mantendo, assim, todas as garantias que ela concede ao trabalhador.
Assinale a alternativa que apresenta os ramos de atividade profissional que podem utilizar essa modalidade de contrato de trabalho.
a ) Apenas em se tratando de empregados e empregadores da área da indústria.
b ) Qualquer tipo de atividade do empregado e do empregador, exceto aeronautas.
c ) Somente no que diz respeito a empregados e empregadores da área do comércio.
d ) Apenas para empregados e empregadores ao mesmo tempo da área do comércio e indústria.
e ) Apenas para empregados e empregadores da área de prestação de serviços.

Como será calculada a indenização, caso o dano seja causado pelo empregado ao empregador? Marque a alternativa correta.
a ) Será fixada livremente pelo juiz, sem levar em conta o salário do empregado e nem o faturamento do empregador.
b ) Será sempre fixada até o limite de cinco salários do empregado, independentemente da gravidade do dano causado.
c ) A indenização será apurada em grau leve, médio e grave. Será fixada de acordo com o faturamento da empresa.
d ) A indenização será apurada nos mesmos moldes e parâmetros em que é paga pelo empregador ao empregado.
e ) A indenização será apurada de maneira diferente da que é paga pelo empregador ao empregado.

Em relação ao fornecimento dos equipamentos de proteção individual (EPIs), assinale a alternativa correta.
a ) Fornecidos os EPIs, a empresa está isenta do pagamento do adicional.
b ) Mesmo fornecendo EPIs e fiscalizando o uso, deve ser pago o adicional.
c ) O fornecimento de EPIs só neutraliza a insalubridade em grau mínimo.
d ) Os EPIs apenas servem para reduzir o nível de insalubridade.
e ) O simples fornecimento de EPIs não exime do pagamento do adicional de insalubridade.

Indique a alternativa correta em relação às verbas rescisórias devidas, inclusive em relação ao FGTS e seguro-desemprego, no caso de rescisão por mútuo acordo.
a ) Todas as verbas são devidas pela metade, menos o saldo de salário do mês em curso, que deverá ser pago integralmente. É permitida a movimentação de até 50% do FGTS e há direito a 50% do valor do seguro-desemprego.
b ) Todas as verbas são devidas pela metade, menos o saldo de salário do mês trabalhado, que deverá ser pago integralmente. É permitida a movimentação de 100% do FGTS e há direito ao seguro -desemprego em valor integral.
c ) Todas as verbas são devidas pela metade, menos o saldo de salário do mês corrente, que deverá ser pago integralmente. É permitida a movimentação de 80% do FGTS e há direito ao seguro -desemprego.
d ) O aviso-prévio, se indenizado, e a multa do FGTS são devidos pela metade. As demais verbas trabalhistas são devidas em sua integralidade. É permitida a movimentação de até 100% do FGTS e há seguro-desemprego.
e ) O aviso-prévio e a multa do FGTS são devidos pela metade. As demais verbas trabalhistas são devidas integralmente. É permitida a movimentação de até 80% do FGTS e não há seguro-desemprego.

Mais conteúdos dessa disciplina