Logo Passei Direto
Buscar
Na Insu ciência Cardíaca Congestiva de Fração de Ejeção Reduzida (ICFER) escolha a alternativa com drogas com melhor evidencia de impacto em redução da mortalidade:
A Inibidores, da ECA ou Bloqueadores do Receptor da Angiotensina, inibidores da neprisilina, Inibidores do cotransporte Sódio-glicose (ISGLT2), alguns Beta Bloqueadores, antagonistas da aldosterona.
B Bloqueadores de Canais de Cálcio, inibidores da neprisilina, Inibidores do cotransporte Sódio-glicose (ISGLT2), alguns Beta Bloqueadores, antagonistas da aldosterona. Repleção volêmica cautelosa deve melhorar a perfusão no paciente.
C Diuréticos de alça, Inibidores da ECA ou Bloqueadores do Receptor da Angiotensina, inibidores da neprisilina, Inibidores do cotransporte Sódio-glicose (ISGLT2), alguns Beta Bloqueadores, antagonistas da aldosterona.
D Inibidores da ECA ou Bloqueadores do Receptor da Angiotensina, Digitálicos, Inibidores do cotransporte Sódio-glicose (ISGLT2), alguns Beta Bloqueadores, antagonistas da aldosterona.
E Inibidores da ECA ou Bloqueadores do Receptor da Angiotensina, inibidores da neprisilina, Bloqueadores de Canais de Cálcio, alguns Beta Bloqueadores, antagonistas da aldosterona.
User badge image
Desafios Para o Conhecimento

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder à sua pergunta sobre a Insuficiência Cardíaca Congestiva de Fração de Ejeção Reduzida (ICFER) e as drogas com melhor evidência de impacto na redução da mortalidade, vamos analisar as opções apresentadas. A literatura médica indica que os seguintes grupos de medicamentos têm evidência sólida na redução da mortalidade em pacientes com ICFER: 1. Inibidores da ECA (ou Bloqueadores do Receptor da Angiotensina) 2. Antagonistas da aldosterona 3. Beta-bloqueadores 4. Inibidores da neprilisina (como o sacubitril/valsartana) 5. Inibidores do cotransporte sódio-glicose (SGLT2) Agora, vamos analisar as alternativas: A) Inclui todos os grupos mencionados, que têm evidência de redução da mortalidade. B) Inclui bloqueadores de canais de cálcio, que não têm evidência de redução da mortalidade em ICFER. C) Inclui diuréticos de alça, que são usados para controle de sintomas, mas não têm impacto na mortalidade. D) Inclui digitálicos, que não têm evidência de redução da mortalidade em ICFER. E) Inclui bloqueadores de canais de cálcio, que não são recomendados para redução da mortalidade. A alternativa que apresenta as drogas com melhor evidência de impacto na redução da mortalidade em ICFER é a A: Inibidores da ECA ou Bloqueadores do Receptor da Angiotensina, inibidores da neprilisina, Inibidores do cotransporte Sódio-glicose (ISGLT2), alguns Beta Bloqueadores, antagonistas da aldosterona.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Insu ciência cardíaca é um termo que descreve uma síndrome que abrange um vasto espectro de distúrbios cardiovasculares e que está associada a um risco bastante elevado de morte e de eventos cardiovasculares adversos não fatais. Com relação ao manejo e prognóstico dessa patologia, analise os itens a seguir.
Estão corretos os itens:
I. O tratamento é direcionado inicialmente para a prevenção da lesão cardíaca (p. ex., consequente a hipertensão arterial sistêmica ou infarto do miocárdio) ou para limitar a progressão estrutural se o dano cardíaco já tiver ocorrido (p. ex., remodelamento do ventrículo esquerdo com redução da fração de ejeção ventricular esquerda) e depois para o retardo do desenvolvimento da insuficiência cardíaca sintomática.
II. Dentre as terapias com benefício comprovado para a insu ciência cardíaca, pode-se citar: inibidores da enzima conversora de angiotensina, bloqueadores do receptor de angiotensina, betabloqueadores, antagonistas do receptor de mineralocorticóide, sacubitril-valsartana, hidralazina-dinitrato de isossorbida, digitálicos, cardiodes brilador, transplante cardíaco e treinamento físico.
III. O desenvolvimento de sinais e sintomas da síndrome de insu ciência cardíaca de ne a transição dos pacientes dos estágios assintomáticos “em risco” (estágios C e D) para aqueles que preenchem o diagnóstico clínico de insu ciência cardíaca sintomática. Essa transição para a fase sintomática evidencia a natureza progressiva da insu ciência cardíaca e traz um declínio marcante para o prognóstico.
IV. Os objetivos terapêuticos para o paciente com insu ciência cardíaca de estágios C ou D são alívio dos sintomas, evitar admissões hospitalares decorrentes da piora da insu ciência cardíaca e prevenção da morte prematura. Em geral, as medidas preventivas que são valiosas durante os estágios A e B devem ser mantidas para os pacientes com os estágios C e D da insuficiência cardíaca.
A I e II, apenas.
B I, II e IV, apenas.
C III e IV, apenas.
D I, II, III e IV.

Mais conteúdos dessa disciplina