Logo Passei Direto
Buscar
Sabendo que a comunicação de risco é primordial para que a comunidade tenha informação que se adeque a sua linguagem e realidade, marque a opção correta sobre o desenvolvimento da comunicação de risco:
a. Excluir materiais de educação e comunicação adaptados às necessidades das populações, para informar o público diretamente sobre riscos. Isso deixará a comunidade sem preocupação alguma em uma situação de crise ou emergência em saúde.
b. Políticas, procedimentos operacionais padrão e orientações que abranjam a autorização e a divulgação da informação durante uma emergência de saúde pública e fontes de informação regularmente atualizadas que sejam acessíveis à mídia e ao público, para divulgação da informação.
c. Distanciamento dos parceiros e partes interessadas na comunicação dos riscos, já que em um momento de crise a comunidade só prejudica e causa pânico no gestor local, assim o gestor se afasta e tira dos seus ombros a responsabilidade pela informação.
d. Plano de comunicação dos riscos sem teste ou exercício de simulação, já que as informações devem deixar as secretarias de saúde e órgãos o mais rápido possível, sem apuração e sem adaptação da linguagem, pois toda a informação deve possuir estrutura acadêmica.
User badge image
Perguntas sobre Epidemiologia

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar as opções apresentadas sobre o desenvolvimento da comunicação de risco: a) Excluir materiais de educação e comunicação adaptados às necessidades das populações... - Esta opção é incorreta, pois excluir materiais adaptados vai contra o princípio de adequar a comunicação à realidade da comunidade. b) Políticas, procedimentos operacionais padrão e orientações que abranjam a autorização e a divulgação da informação durante uma emergência de saúde pública... - Esta opção é correta, pois enfatiza a importância de ter políticas e procedimentos claros para a comunicação de risco, garantindo que a informação seja acessível e atualizada. c) Distanciamento dos parceiros e partes interessadas... - Esta opção é incorreta, pois o distanciamento dos parceiros prejudica a comunicação e a gestão de crises. d) Plano de comunicação dos riscos sem teste ou exercício de simulação... - Esta opção é incorreta, pois um plano de comunicação deve ser testado e adaptado para ser eficaz. Portanto, a opção correta sobre o desenvolvimento da comunicação de risco é: b) Políticas, procedimentos operacionais padrão e orientações que abranjam a autorização e a divulgação da informação durante uma emergência de saúde pública e fontes de informação regularmente atualizadas que sejam acessíveis à mídia e ao público, para divulgação da informação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para promover um atendimento aos casos de sintomáticos respiratórios adequados, de forma a prevenir a transmissão da COVID-19, os serviços de assistência à saúde devem priorizar a identificação precoce e medidas de controle de infecção.
Os principais pontos a serem trabalhados incluem:
a. Triagem de pacientes externos, monitoramento de pacientes internados, triagem nas portas de entrada do serviço, fluxo de notificação de casos, planejamento de ações educativas com frequência e estabelecimento de indicadores de monitoramento, preenchimento de notificações em papel e arquivamento das mesmas.
b. Triagem de pacientes externos, monitoramento de pacientes internados, triagem nas portas de entrada do serviço, estratégia para identificação de casos e contatos dentre os funcionários, fluxo de notificação de casos, planejamento de ações educativas com frequência e estabelecimento de indicadores de monitoramento.
c. Triagem de pacientes na porta de entrada do serviço, monitoramento de pacientes internados, estratégia para identificação de casos e contatos dentre os funcionários, fluxo de notificação de casos, planejamento de reuniões com equipe para socialização entre os trabalhadores e melhoria da saúde mental.
d. Triagem de pacientes externos, monitoramento de pacientes internados, triagem nas portas de entrada do serviço (visitantes, acompanhantes), estratégia para identificação de casos e contatos dentre os funcionários (vigilância passiva e ativa), fluxo de notificação de casos, estabelecimento de indicadores e de medidas punitivas aos trabalhadores que não realizarem os procedimentos adequados.

Mais conteúdos dessa disciplina