Logo Passei Direto
Buscar
Ao nascer, o RNPT não possui habilidade para manter a temperatura corporal com facilidade superaquece e esfria, devido a vários fatores, exceto
a. pequena massa muscular para produzir calor.
b. menor isolamento térmico.
c. superfície corporal relativamente grande em relação ao peso.
d. inabilidade para conservar calor, pois muda frequentemente de postura.
User badge image
Ensinando Através de Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar cada uma das alternativas em relação à capacidade do recém-nascido pré-termo (RNPT) de manter a temperatura corporal. a) Pequena massa muscular para produzir calor - Verdadeiro, RNPT realmente tem menos massa muscular, o que dificulta a produção de calor. b) Menor isolamento térmico - Verdadeiro, RNPT possui menos gordura subcutânea, o que resulta em menor isolamento térmico. c) Superfície corporal relativamente grande em relação ao peso - Verdadeiro, RNPT tem uma relação de superfície corporal maior, o que contribui para a perda de calor. d) Inabilidade para conservar calor, pois muda frequentemente de postura - Essa afirmação é um pouco mais complexa. Embora RNPT possa ter dificuldades em conservar calor, a mudança de postura não é um fator determinante para a perda de calor em comparação com os outros fatores mencionados. Dessa forma, a alternativa que não se encaixa como um fator que contribui para a dificuldade do RNPT em manter a temperatura corporal é: d) inabilidade para conservar calor, pois muda frequentemente de postura.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A hipotermia é um dos agravos mais frequentes nos recém-nascidos prematuros. Dentre as medidas utilizadas para a manutenção do controle térmico em recém-nascidos menores que 29 semanas, o Programa de Reanimação Neonatal da Sociedade Brasileira de Pediatria, em conjunto com a Academia Americana de Pediatria, recomenda as seguintes medidas:
Escolha uma:
a. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do pescoço, imediatamente após ser colocado sob fonte de calor radiante, sem ser secado e após serem iniciados os procedimentos de reanimação.
b. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do pescoço, antes ser colocado sob fonte de calor radiante, após a secagem e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.
c. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do abdômen, imediatamente antes ser colocado sob fonte de calor radiante sem ser secado e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.
d. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de polietileno (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do pescoço, imediatamente após ser colocado sob fonte de calor radiante, sem ser secado e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.
e. O RN deve ser colocado dentro de saco plástico de poliuretano (30 x 50cm), envolvendo todo o corpo até a altura do tórax, imediatamente após ser colocado sob fonte de calor radiante, sem ser secado e antes de serem iniciados os procedimentos de reanimação.