Logo Passei Direto
Buscar
Tendo como base o material disponibilizado para o Módulo 1, bem como as disposições da Lei nº 9.503/1997 (e suas alterações), assinale a alternativa correta:
Considerando as disposições do CTB quanto aos veículos de emergência quando em serviço de urgência, de policiamento ostensivo ou de preservação da ordem pública, assinale a alternativa incorreta:
a. Os pedestres, ao ouvirem o alarme sonoro ou avistarem a luz intermitente, deverão aguardar no passeio e somente atravessar a via quando o veículo já tiver passado pelo local.
b. As prerrogativas de livre circulação e de parada serão aplicadas somente quando os veículos estiverem identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente.
c. A prerrogativa de livre circulação será aplicada somente quando os veículos estiverem identificados por dispositivos regulamentares de iluminação intermitente.
d. Quando os dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a incorreta, conforme as disposições do Código de Trânsito Brasileiro (CTB) sobre veículos de emergência: a. Os pedestres, ao ouvirem o alarme sonoro ou avistarem a luz intermitente, deverão aguardar no passeio e somente atravessar a via quando o veículo já tiver passado pelo local. - Esta alternativa está correta, pois os pedestres devem aguardar a passagem do veículo de emergência. b. As prerrogativas de livre circulação e de parada serão aplicadas somente quando os veículos estiverem identificados por dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente. - Esta alternativa está correta, pois as prerrogativas se aplicam apenas quando os veículos estão devidamente identificados. c. A prerrogativa de livre circulação será aplicada somente quando os veículos estiverem identificados por dispositivos regulamentares de iluminação intermitente. - Esta alternativa é incorreta, pois a livre circulação se aplica apenas quando os veículos estão identificados por ambos os dispositivos: alarme sonoro e iluminação intermitente. d. Quando os dispositivos regulamentares de alarme sonoro e iluminação intermitente estiverem acionados, indicando a proximidade dos veículos, todos os condutores deverão deixar livre a passagem pela faixa da esquerda, indo para a direita da via e parando, se necessário. - Esta alternativa está correta, pois os condutores devem dar passagem aos veículos de emergência. Portanto, a alternativa incorreta é a c.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina