Logo Passei Direto
Buscar
Em julho de 1944, com o final da Segunda Grande Guerra Mundial, 730 representantes de 44 países do mundo reuniram-se nos Estados Unidos e definiram que o dólar seria a moeda de referência mundial, servindo de parâmetro para todas as outras.
De acordo com o estudado marque a alternativa que indica o acordo firmado em 1944 que definiu o dólar como moeda de referência.
A Acordo de Nixon.
B Acordo de Bretton Woods.
C Acordo de Conversibilidade.
D Acordo de São Francisco.
E Acordo do Fundo Monetário Internacional.
User badge image
Exercícios Para o Conhecimento

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

A reunião mencionada em julho de 1944, onde 730 representantes de 44 países se reuniram para definir o dólar como moeda de referência mundial, é conhecida como o Acordo de Bretton Woods. Esse acordo estabeleceu um sistema monetário internacional que vinculava as moedas ao dólar americano, que, por sua vez, era atrelado ao ouro. Analisando as alternativas: A) Acordo de Nixon - Refere-se a ações tomadas por Richard Nixon na década de 1970, mas não é o acordo de 1944. B) Acordo de Bretton Woods - Esta é a alternativa correta, pois é exatamente o acordo que definiu o dólar como moeda de referência. C) Acordo de Conversibilidade - Não é um termo relacionado ao evento de 1944. D) Acordo de São Francisco - Não está relacionado ao contexto do dólar como moeda de referência. E) Acordo do Fundo Monetário Internacional - Embora o FMI tenha sido criado em Bretton Woods, o nome do acordo específico que definiu o dólar é Bretton Woods. Portanto, a alternativa correta é: B) Acordo de Bretton Woods.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O risco dos investimentos dado pelos ratings, ou notas, são baseados na avaliação da capacidade de pagamento dos agentes emissores dos títulos de dívida. No caso de Governos, são avaliados variáveis de solvência, variáveis de liquidez e variáveis de desenvolvimento e estabilidade econômica. No caso das empresas e Bancos são avaliados tanto os aspectos financeiros, tais como fluxo de caixa, alavancagem financeira, rentabilidade, proteção do fluxo de caixa, dentre outros; quanto os aspectos inerentes ao negócio tais como risco setorial, participação no mercado, tamanho, posição competitiva, diversificação dos negócios, dentre outros.
Analise as afirmacoes elencadas a seguir, identificando as que são corretas em relação as agências de ratings:
I - As agências de ratings são contratadas para determinar o nível de risco dos emissores e dos títulos de dívida que são emitidos.
II – As notas atribuídas pelas agências de ratings se tornam uma vitrine para todo o mercado financeiro, auxiliando nas decisões dos investidores.
III – As principais agências de ratings no mundo são a Moody’s, a Standard & Poor’s e a Fitch Rating.
IV – As notas emitidas vão de D a AAA, e quanto mais próximo de AAA, melhor é a mensuração de risco, ou seja, existe mais risco relacionado à dívida ou do emissor da dívida.
V – Os emissores de dívidas podem ser classificados como “investment grade” ou “grau de investimento”, indicando que existe grande risco associado ao pagamento da dívida.
A I, II e III, somente.
B I, II e IV, somente.
C I, III e IV, somente.
D III e IV, somente.
E I, II, III e IV, somente.

Mais conteúdos dessa disciplina