Logo Passei Direto
Buscar
Em cinemática da partícula, estuda-se o movimento dos corpos independentemente das causas que o originam e também da inércia. Considere que, em um determinado escoamento, o campo de velocidades é representado por: vx = x / t; vy = y / t; vz = 0; ponto P1 (2; 1; 2) no instante t = 1.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) É possível determinar a linha de corrente através da equação em coordenadas cartesianas.
II. ( ) É possível determinar a trajetória através das equações paramétricas do movimento.
III. ( ) A equação da linha de corrente pode ser descrita por: x = In x y.
IV. ( ) A equação da linha de corrente que passa pelo ponto P1 (2; 1; 2) e será dada por: x = 2y; z = 2.
1. F, F, V, V.
2. V, V, F, V.
3. V, V, V, F.
4. V, F, V, F.
5. F, V, F, V.
User badge image
Estudo Através de Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas: I. ( ) É possível determinar a linha de corrente através da equação em coordenadas cartesianas. É verdadeira (V). A linha de corrente pode ser determinada a partir do campo de velocidades, que é dado em coordenadas cartesianas. II. ( ) É possível determinar a trajetória através das equações paramétricas do movimento. É verdadeira (V). As equações paramétricas do movimento permitem determinar a trajetória de uma partícula em um campo de velocidades. III. ( ) A equação da linha de corrente pode ser descrita por: x = ln(xy). É falsa (F). A equação da linha de corrente não é expressa dessa forma. A linha de corrente é obtida a partir da relação entre as componentes do campo de velocidades. IV. ( ) A equação da linha de corrente que passa pelo ponto P1 (2; 1; 2) e será dada por: x = 2y; z = 2. É verdadeira (V). Essa equação representa corretamente a linha de corrente que passa pelo ponto P1, considerando as relações do campo de velocidades. Portanto, a sequência correta é: V, V, F, V. A alternativa que apresenta essa sequência é a 3: V, V, V, F.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

O sistema de coordenadas cartesianas ou plano cartesiano é um método criado por René Descartes. O plano cartesiano se trata de dois eixos perpendiculares que pertencem a um plano em comum. Esse método é utilizado em diversas áreas da matemática, física, engenharias, etc.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, analise as afirmativas a seguir e assinale V para a(s) verdadeira(s) e F para a(s) falsa(s).
I. ( ) No plano cartesiano, os números podem ser positivos ou negativos.
II. ( ) O primeiro quadrante pode ser representado por: x > 0 e y > 0.
III. ( ) No segundo quadrante, os números são positivos.
IV. ( ) O terceiro quadrante pode ser representado por: x < 0 e y < 0.
1. V, F, F, V.
2. F, F, V, V.
3. V, V, F, V.
4. F, V, V, F.
5. F, V, F, V.

Na variação das grandezas de um ponto a outro do fluido considera-se duas maneiras diferentes para a análise. A primeira forma de analisar a variação de grandezas é o método Lagrange e a outra maneira pode ser analisada pelo método Euler.
Considerando essas informações e o conteúdo estudado sobre balanço diferencial de massas e quantidade de movimento, analise as ferramentas a seguir e associe-as com suas respectivas características.
1) dT / dt.
2) ????T / ????t.
3) ????T / ????s.
4) Δs / Δt.

Mais conteúdos dessa disciplina