Logo Passei Direto
Buscar
Leia o texto abaixo: Uma crise pode transparecer o nível de preparação de uma organização além de testar sua capacidade de reação a um evento negativo. Isso evidencia se seus líderes são maduros o suficiente e se estão alinhados aos valores e necessidades que todas as partes interessadas esperam da organização.
Além do apoio executivo para se desenvolver um plano de gerenciamento de crises, na fase inicial é fundamental
estar alinhado ao plano de recuperação de desastres.
usar uma abordagem de gerenciamento de riscos conhecidos.
catalogar potenciais situações de crise pertinentes ao negócio.
estar alinhado ao plano de continuidade dos negócios.
já possuir um manual de crise consolidado.
User badge image
SegInfo360

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Parece que você está compartilhando um texto sobre a importância do gerenciamento de crises nas organizações. Para responder de forma objetiva, as empresas devem: 1. Apoio Executivo: Garantir que a alta administração esteja comprometida com o desenvolvimento de um plano de gerenciamento de crises. 2. Alinhamento com o Plano de Recuperação de Desastres: Integrar o gerenciamento de crises com a recuperação de desastres. 3. Gerenciamento de Riscos: Utilizar uma abordagem para identificar e gerenciar riscos conhecidos. 4. Catalogação de Crises: Identificar e catalogar potenciais situações de crise que possam afetar o negócio. 5. Plano de Continuidade: Estar alinhado com o plano de continuidade dos negócios para garantir operações ininterruptas. 6. Manual de Crise: Ter um manual de crise bem estruturado e consolidado para guiar a organização durante eventos adversos. Esses passos ajudam a preparar a organização para enfrentar crises de maneira eficaz.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Leia o texto abaixo: Vazamento de senhas do Ministério da Saúde não foi causado por ataque cibercriminoso. O vazamento das senhas de acesso aos dados de 16 milhões de brasileiros que tiveram suspeita ou confirmação de covid-19 não foi resultado de um ataque cibercriminoso. De acordo com o Estadão, foi um erro de um profissional de dados que teria publicado as credenciais em seu perfil no GitHub. O banco de dados ficou aberto para consulta por cerca de um mês, entre outubro e novembro, após um cientista de dados do Hospital Albert Einstein publicar uma lista com as credenciais de acesso a dois sistemas: o E-SUS-VE, que coleta dados de pacientes com suspeita ou confirmação de covid-19 e o Sivep-Gripe que coleta registros de internação de pacientes em estado mais grave. Ambos bancos de dados são de nível federal e reúnem dados do Brasil todo. Os bancos de dados são de responsabilidade do Ministério da Saúde e segundo o jornal, o funcionário teve acesso a esses dados, pois estava trabalhando em um projeto com o governo. O objetivo era testar a implementação de um modelo, mas o funcionário esqueceu de remover o arquivo (que estava público) do GitHub.
Considerando as informações apresentadas, assinale a opção correta.
O gerenciamento de crise trata de identificar eventos antes de acontecer, e com o evento em andamento deve-se realizar a comunicação estritamente interna com os envolvidos.
No gerenciamento da crise medidas para mitigar o risco de forma antecipada foram realizados e ocorreram negligências de comunicação em tempo hábil.
No gerenciamento dessa crise há evidências de ações de comunicação realizadas de forma tardia e indícios de falhas na adoção de boas práticas para mitigar o risco de exposição de dados sensíveis.
O gerenciamento de crise foi realizado da forma correta, o evento foi identificado e medidas de contorno foram tomadas para conter um possível vazamento de dados.
O gerenciamento de crise foi realizado em tempo hábil e logo após o incidente medidas de contorno foram realizadas.

Mais conteúdos dessa disciplina