Logo Passei Direto
Buscar

Patologia

UNINGÁ
Em relação às metástases, é possível afirmar que: a. Nenhuma das afirmativas anteriores está correta. b. Caso uma célula maligna chegue a corrente sanguínea a formação de um tumor metastático é inevitável. c. As vias mais comuns de disseminação são a linfática e sanguínea. d. O novo tumor metastático se mantém fisicamente ligado ao tumor original. e. É uma característica relacionada a tumores benignos e malignos.
User badge image
Simone Negrisoli

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas sobre metástases: a) Nenhuma das afirmativas anteriores está correta. - Para determinar isso, precisamos avaliar as outras opções. b) Caso uma célula maligna chegue à corrente sanguínea, a formação de um tumor metastático é inevitável. - Isso não é verdade, pois nem toda célula que entra na corrente sanguínea resulta em metástase. c) As vias mais comuns de disseminação são a linfática e sanguínea. - Esta afirmativa está correta, pois as metástases geralmente ocorrem através dessas vias. d) O novo tumor metastático se mantém fisicamente ligado ao tumor original. - Isso não é correto, pois os tumores metastáticos se desenvolvem em locais distantes do tumor original. e) É uma característica relacionada a tumores benignos e malignos. - Metástase é uma característica específica de tumores malignos, não de tumores benignos. Com base na análise, a alternativa correta é: c) As vias mais comuns de disseminação são a linfática e sanguínea.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O rubor, um dos sinais cardinais da inflamação, acontece principalmente em consequência da: a. Diminuição da pressão hidrostática intersticial. b. Diminuição da permeabilidade vascular de vênulas. c. Vasodilatação das arteríolas. d. Vasoconstrição das artérias musculares. e. Diminuição da permeabilidade vascular dos capilares

Mais conteúdos dessa disciplina