Logo Passei Direto
Buscar
No diagrama de classes UML podemos representar diversas relações para facilitar a comunicação entre desenvolvedores e ajudar a descrever sistemas complexos.
Sobre o tópico em questão considere as afirmacoes a seguir: I- Agregação é um tipo de associação em que temos uma classe que representa o todo e outra classe que representa a parte. II- A relação da Herança no diagrama de classes UML é representado com uma linha com um triângulo na ponta da superclasse III- Na multiplicidade no diagrama UML uma relação que possua um valor 2..5 em uma das classes significa que naquela relação existirá 2 ou 5 objetos daquela classe apenas e nunca valores intermediários. É correto apenas o que se afirma em
I- Agregação é um tipo de associação em que temos uma classe que representa o todo e outra classe que representa a parte.
II- A relação da Herança no diagrama de classes UML é representado com uma linha com um triângulo na ponta da superclasse.
III- Na multiplicidade no diagrama UML uma relação que possua um valor 2..5 em uma das classes significa que naquela relação existirá 2 ou 5 objetos daquela classe apenas e nunca valores intermediários.
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D I e III apenas
E Nenhum dos itens está correto.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I- Agregação é um tipo de associação em que temos uma classe que representa o todo e outra classe que representa a parte. Verdadeiro, essa definição está correta. A agregação representa uma relação "todo/parte". II- A relação da Herança no diagrama de classes UML é representada com uma linha com um triângulo na ponta da superclasse. Verdadeiro, essa é a representação correta da herança em UML, onde a linha vai da subclasse para a superclasse com um triângulo na ponta. III- Na multiplicidade no diagrama UML, uma relação que possua um valor 2..5 em uma das classes significa que naquela relação existirá 2 ou 5 objetos daquela classe apenas e nunca valores intermediários. Falso, a notação 2..5 indica que pode haver entre 2 e 5 objetos, incluindo todos os valores intermediários (ou seja, 3 ou 4 objetos também são permitidos). Com base nas análises, as afirmativas I e II estão corretas. Portanto, a alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: C) I e II apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A terminologia polimorfismo, vem do grego (polýs = muitas, morphé = formas), no contexto da computação pode significar diferentes coisas, geralmente relacionadas com objetos sendo trabalhados de diferentes formas.
Sobre o tópico em questão considere as afirmações a seguir: I- O polimorfismo do tipo subtipagem ocorre quando temos uma subclasse utilizando métodos da superclasse. II- O polimorfismo paramétrico é o tipo de polimorfismo em que uma função e os dados dentro dela podem ser escritos de forma genérica para diferentes tipos de dado III- O polimorfismo de coerção ocorre quando fazemos conversão de tipos, seja ela implícita, feita de forma automática pelo compilador, ou explícita, com código descrevendo a transformação entre tipos diferentes de dados. É correto apenas o que se afirma em
I- O polimorfismo do tipo subtipagem ocorre quando temos uma subclasse utilizando métodos da superclasse.
II- O polimorfismo paramétrico é o tipo de polimorfismo em que uma função e os dados dentro dela podem ser escritos de forma genérica para diferentes tipos de dado.
III- O polimorfismo de coerção ocorre quando fazemos conversão de tipos, seja ela implícita, feita de forma automática pelo compilador, ou explícita, com código descrevendo a transformação entre tipos diferentes de dados.
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D II e III apenas
E Nenhum dos itens está correto.

Sobre o tópico em questão considere as afirmações a seguir: I- O método toString é padrão dentro do Java e geralmente é sobrescrito com a finalidade de permitir que um objeto seja lido como String II-O método equals é padrão dentro do Java e tem por finalidade permitir a comparação com outro objeto e retornar verdadeiro caso sejam iguais e falso caso contrário. III- O método hashCode é padrão dentro do Java e tem por finalidade gerar uma criptografia do objeto para que o código não possa ser lido por alguém que não possua autorização. É correto apenas o que se afirma em
I. O método toString é padrão dentro do Java e geralmente é sobrescrito com a finalidade de permitir que um objeto seja lido como String.
II. O método equals é padrão dentro do Java e tem por finalidade permitir a comparação com outro objeto e retornar verdadeiro caso sejam iguais e falso caso contrário.
III. O método hashCode é padrão dentro do Java e tem por finalidade gerar uma criptografia do objeto para que o código não possa ser lido por alguém que não possua autorização.
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D I e III apenas
E Nenhum dos itens está correto.

É correto apenas o que se afirma em
I. O método toString é bastante conveniente quando precisamos tratar a informação de um objeto como string, para impressão ou eventual comparação.
II. O método equals é padrão no Java e permite que ao ser sobrescrito personalizamos o que entendemos por objetos iguais no nosso contexto.
III. O hashCode, gera um código para tabela Hash, que serve principalmente para mapearmos dados na memória em posições únicas.
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D I e III apenas
E I, II e III.

Dentro do contexto do Java uma exceção é um evento não esperado que ocorre no sistema operacional durante o tempo de execução (do inglês Runtime). Por padrão, as exceções interrompem a execução dos programas.
Sobre o tópico em questão considere as afirmacoes a seguir: I- No Java “try” é o comando que associa o bloco de código que potencialmente irá gerar exceção. II- No Java “catch” é o comando que associa o bloco de código que irá gerar o tratamento em caso de exceção. III- No Java “finally” é o comando que associa o bloco de código que irá executar caso a exceção não ocorra. É correto apenas o que se afirma em
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D I e III apenas
E Nenhum dos itens está correto.

“A terminologia polimorfismo, vem do grego (polýs = muitas, morphé = formas), no contexto da computação pode significar diferentes coisas, geralmente relacionadas com objetos sendo trabalhados de diferentes formas.”
Sobre o tópico em questão considere as afirmações a seguir: É correto apenas o que se afirma em
I- Quando criamos uma variável de uma classe na linguagem Java, a mesma se comporta como uma referência, que aponta uma posição de memória.
II- A instanciação no Java se dá pelo comando new.
III- Uma variável declarada como SubClasse pode ser instanciada como SuperClasse.
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas
D I e III apenas
E Nenhum dos itens está correto.

Avalie o seguinte código: public class Teste { public static void main(String[] args) { String s1 = new String("Ola"); String s2 = new String("Ola"); String s3 = s1; System.out.println(s1 == s2); //PRIMEIRA COMPARAÇÃO System.out.println(s1.equals(s2)); //SEGUNDA COMPARAÇÃO System.out.println(s1 == s3); //TERCEIRA COMPARAÇÃO } }
Sobre o tópico em questão considere as afirmações a seguir: É correto apenas o que se afirma em
I-A primeira comparação é avaliada como verdadeira.
II- A segunda comparação é avaliada como falsa.
III- A terceira comparação é avaliada falsa.
A I apenas
B II apenas
C I e II apenas

Mais conteúdos dessa disciplina