Logo Passei Direto
Buscar
Considerando os conceitos de condutas típicas apresentados por Suplino (2010), analise as afirmativas abaixo e dê valores Verdadeiro (V) ou Falso (F).
SUPLINO, I. O. Comunicação e inclusão social: análise das contribuições do cinema para o processo de inclusão social. Contemporânea: Revista da Universidade Estadual do Rio de Janeiro, Rio de Janeiro, edição 16, volume 8, nº 3, 2010.
( ) A agressividade é uma conduta típica que se constitui de ações destrutivas dirigidas a si próprio, a outras pessoas ou a objetos do ambiente.
( ) Crianças que procuram se isolar ou se esquivar do convívio social apresentam um comportamento caracterizado como alheamento.
( ) Crianças com hiperatividades costumam se isolar do convívio social.
( ) Não conseguem manter a atenção, apresentar dificuldade em concentrar-se na execução de qualquer atividade, são características do distúrbio de atenção.
( ) O comportamento agitado e impulsivo são características que definem a conduta hiperativa.
a. V-V-F-F-F
b. V-F-F-V-V
c. F-V-V-F-F
d. V-V-F-V-V
e. F-F-V-F-V
User badge image
Discussões sobre Educação Inclusiva

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmativas sobre condutas típicas apresentadas por Suplino (2010): ( ) A agressividade é uma conduta típica que se constitui de ações destrutivas dirigidas a si próprio, a outras pessoas ou a objetos do ambiente. É verdadeira (V). A agressividade envolve comportamentos que podem ser destrutivos e direcionados a si mesmo, a outros ou ao ambiente. ( ) Crianças que procuram se isolar ou se esquivar do convívio social apresentam um comportamento caracterizado como alheamento. É verdadeira (V). O alheamento é um comportamento que se refere ao distanciamento social e à falta de interação com os outros. ( ) Crianças com hiperatividades costumam se isolar do convívio social. É falsa (F). Crianças hiperativas geralmente têm dificuldade em se manter quietas e podem ser mais propensas a interagir, embora possam ter dificuldades em manter relacionamentos devido à sua impulsividade. ( ) Não conseguem manter a atenção, apresentar dificuldade em concentrar-se na execução de qualquer atividade, são características do distúrbio de atenção. É verdadeira (V). Essas são características típicas do Transtorno do Déficit de Atenção e Hiperatividade (TDAH). ( ) O comportamento agitado e impulsivo são características que definem a conduta hiperativa. É verdadeira (V). A hiperatividade é caracterizada por comportamentos agitados e impulsivos. Agora, organizando as respostas: 1. V 2. V 3. F 4. V 5. V Portanto, a sequência correta é: d) V - V - F - V - V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O Brasil, quase que de forma absoluta, silenciava as ações voltadas ao atendimento de pessoas com deficiência mental em meados de 1860, pois a concepção de deficiente mental era associada a aspectos sociais da época. Podemos concluir que nesta época a concepção da sociedade associava o deficiente mental a aspectos correlacionados a um comportamento inaceitável no contexto social.
Diante disso podemos afirmar:
I - A falta de conhecimento sobre tais deficiências dificultava a identificação e classificação do deficiente mental e intelectual, de forma que ambas eram relacionadas a fatores negativos, que impossibilitavam o sujeito de agir como um ser autônomo.
II - Os hospitais construídos para atender o deficiente mental e intelectual nada mais eram do que espaços psiquiátricos voltados ao estudo de doenças mentais.
III – Os médicos iniciam um tratamento que visam a educabilidade dos deficientes em prol de prevenir problemas sociais em sua vida adulta.
IV – Os hospitais psiquiátricos da época também eram responsáveis por isolar do convívio social todos que apresentassem algum tipo de doença mental, em prol de prevenir a sociedade de pessoas consideradas perigosas pois, na concepção da sociedade brasileira desta época, o deficiente mental e intelectual era visto como um fardo perigoso que não podia permanecer no meio social.
a. As alternativas I, II, III e IV estão incorretas.
b. As alternativas I, II, III e IV estão corretas.
c. Apenas as alternativas II e III estão corretas.
d. Apenas as alternativas I, III e IV estão corretas.
e. Apenas as alternativas I e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina