Logo Passei Direto
Buscar
Milton Santos explica a globalização com base em três perspectivas: fábula, perversidade e possibilidade.
Uma características da globalização enquanto fábula é:
o aumento da pobreza e da perda de qualidade de vida
o mercado global é capaz de homogeneização do planeta
nenhuma das respostas acima.
a estabilização das taxas de mortalidade infantil.
a inacessibilidade da educação de qualidade
User badge image
Questões Para o Saber

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A característica da globalização enquanto fábula, segundo Milton Santos, é que "o mercado global é capaz de homogeneização do planeta". Portanto, a resposta correta é essa.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Texto: “CHILE: A QUEDA DE UM ICONE DO NEOLIBERALISMO. Não é comum em um país da OCDE várias pessoas sejam baleadas e mortas em dois dias de distúrbios de cunho social. (Talvez apenas a Turquia, com suas intermináveis ​​guerras contra os guerrilheiros curdos, se aproxime desse nível de violência). Mas foi o que o governo chileno, um ícone do neoliberalismo e da transição democrática, fez quando começaram os protestos que parecem não arrefecer, apesar das reformas cosméticas propostas pelo presidente Sebastián Piñera. A desgraça do Chile é sintomática dos padrões globais que revelam os danos causados ​​pelas políticas neoliberais nos últimos trinta anos, que vão desde privatizações no Leste Europeu e na Rússia, até a crise financeira global, passando pela austeridade europeia. O Chile foi considerado, em especial graças ao tratamento favorável da imprensa, como um exemplo de sucesso. As duras políticas que foram implementadas após a derrubada de Salvador Allende em 1973, e a onda de assassinatos que vieram depois, foram suavizadas pela transição democrática, embora suas principais características tenham sido preservadas”
Os argumentos do autor do texto são pautados pelas seguintes características do neoliberalismo:
I – Estado Mínimo.
II – liberdades relativas às atividades econômicas.
III – liberdades individuais.
I e II.
I e III.
todas estão corretas
I, II e III
II e III

Multiculturalismo é um termo bastante comum na contemporaneidade. Sobre o seu significado, é correto afirmar que:
Multiculturalismo é um fenômeno social que significa a convivência tempestuosa de algumas culturas.
nenhuma das alternativas acima
é sinônimo de diversidade.
uma sociedade multicultural é aquela em que há tolerância quanto às diferenças, não havendo conflitos
alguns estudiosos questionam que o multiculturalismo na verdade é uma imposição da cultura dominante e uma hegemonização.

Mais conteúdos dessa disciplina