Logo Passei Direto
Buscar
A camada de transporte é considerada um componente central da arquitetura de redes em camadas, sendo também responsável por oferecer serviços de comunicação diretamente aos processos de aplicação que executam em dispositivos de rede distintos.
Portanto, a camada de transporte:
a. Realiza o endereçamento MAC.
b. Promove a transmissão fim a fim.
c. Faz a conversão de dados.
d. Faz o controle de acesso ao meio.
e. Especifica o sinal elétrico.
User badge image
Aprendendo Através de Exercícios

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas em relação à função da camada de transporte na arquitetura de redes em camadas: a) Realiza o endereçamento MAC. - Esta função é da camada de enlace, não da camada de transporte. b) Promove a transmissão fim a fim. - Esta é uma das principais funções da camada de transporte, que garante a entrega de dados entre os processos de aplicação em dispositivos diferentes. c) Faz a conversão de dados. - A conversão de dados não é uma função da camada de transporte, mas sim de camadas superiores ou de aplicação. d) Faz o controle de acesso ao meio. - Essa função é da camada de enlace, que gerencia como os dados são transmitidos no meio físico. e) Especifica o sinal elétrico. - Esta função é da camada física, que lida com a transmissão real de bits através do meio. Portanto, a alternativa correta é: b) Promove a transmissão fim a fim.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A camada de transporte possui diversos protocolos, entre eles, encontramos os seguintes: Protocolo de datagrama de usuário – UDP; Protocolo de controle de transmissão – TCP; e o Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP.
Assinale a alternativa que corresponde corretamente as características do protocolo:
a. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP.
b. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, mas não acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo que oferece menor desempenho e confiabilidade, é um protocolo de camada de transporte antigo, o qual deixou de ser utilizado.
c. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP.
d. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de comunicação entre processos iniciais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, mas não é considerado confiável, pois acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo que oferece menor desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável.
e. O Protocolo de datagrama de usuário – UDP: um protocolo de transporte sem conexão, considerado não confiável e não realiza controle adicional aos serviços de entrega do IP. O Protocolo de controle de transmissão – TCP: um protocolo de comunicação entre processos finais, isto é, programa a programa, é um protocolo orientado a conexão, considerado confiável, acrescenta funcionalidades aos serviços IP. O Protocolo de transmissão de controle de fluxo – SCTP: um protocolo que oferece maior desempenho e confiabilidade, ou seja, é um protocolo de camada de transporte novo, o qual é orientado a mensagens e é confiável.

Mais conteúdos dessa disciplina