Logo Passei Direto
Buscar
O esmeril é uma ferramenta muito comum e útil para trabalhos em oficinas mecânicas. Marque a alternativa que apresenta a parte do corpo humano onde acidentes com esmeril é mais comum, e por isso, merece atenção especial quanto as medidas de proteção.
Pernas

Joelhos
Mãos
Olhos
User badge image
Desafios para Aprender

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

A parte do corpo humano onde acidentes com esmeril são mais comuns e que merece atenção especial quanto às medidas de proteção são os olhos. É fundamental usar óculos de proteção ao operar um esmeril para evitar lesões causadas por partículas que podem ser projetadas durante o uso da ferramenta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Conforme a NR 10 somente serão consideradas desenergizadas as instalações elétricas liberadas para trabalho, mediante os procedimentos apropriados, obedecida a sequência:
Assinale a alternativa que apresenta a sequência correta.
Constatação da ausência de tensão; > constatação de ausência de tensão para a instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; > proteção dos elementos energizados existentes nas imediações; > instalação da sinalização de impedimento de reenergização > delimitação e sinalização da área de trabalho; > seccionamento ou desligamento.
Constatação da ausência de tensão; > constatação de ausência de tensão para a instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; > instalação da sinalização de impedimento de reenergização > delimitação e sinalização da área de trabalho; > seccionamento ou desligamento > proteção dos elementos energizados existentes nas imediações.
Delimitação e sinalização da área de trabalho; > seccionamento ou desligamento; > constatação da ausência de tensão; > impedimento de reenergização; > constatação de ausência de tensão para a instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; > proteção dos elementos energizados existentes nas imediações; > instalação da sinalização de impedimento de reenergização.
Delimitação e sinalização da área de trabalho; > seccionamento ou desligamento; > constatação da ausência de tensão; > impedimento de reenergização; > proteção dos elementos energizados existentes nas imediações; > instalação da sinalização de impedimento de reenergização > constatação de ausência de tensão para a instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos.
Constatação da ausência de tensão; > impedimento de reenergização; > constatação de ausência de tensão para a instalação de aterramento temporário com equipotencialização dos condutores dos circuitos; > proteção dos elementos energizados existentes nas imediações; > instalação da sinalização de impedimento de reenergização > delimitação e sinalização da área de trabalho; > seccionamento ou desligamento.

Mais conteúdos dessa disciplina