Logo Passei Direto
Buscar
Com relação ao diagrama de fases da liga Pb Sn abaixo, sabendo que a liga tem um teor de 18%Sn a 50%Sn, se for necessário obter uma liga mais rígida, para ser usada em soldas de tubos, será recomendada:
Uma liga com 25% Sn, pois terá 75% de fase alfa.
A Uma liga com 25% Sn, pois terá 75% de fase alfa.
B Uma liga com 30%Sn, pois terá 31% de fase beta.
C Uma liga com 35%Sn, pois terá 64% de fase alfa.
D Uma liga com 40%Sn, pois terá 41% de fase beta.
User badge image
Questões para Estudantes

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar as alternativas em relação ao diagrama de fases da liga Pb-Sn (chumbo-estanho). Em geral, a fase alfa (Pb) é mais macia, enquanto a fase beta (Sn) é mais rígida. Portanto, para obter uma liga mais rígida, é desejável aumentar a proporção de fase beta. Vamos analisar as alternativas: A) Uma liga com 25% Sn, pois terá 75% de fase alfa. - Essa liga terá uma predominância da fase alfa, que é mais macia, não é a melhor escolha para rigidez. B) Uma liga com 30% Sn, pois terá 31% de fase beta. - Essa liga tem uma quantidade moderada de fase beta, mas não é a mais rígida. C) Uma liga com 35% Sn, pois terá 64% de fase alfa. - Essa liga ainda tem uma predominância da fase alfa, o que não é ideal para rigidez. D) Uma liga com 40% Sn, pois terá 41% de fase beta. - Essa liga tem uma quantidade significativa de fase beta, o que a torna mais rígida. Dentre as opções, a alternativa que melhor atende à necessidade de uma liga mais rígida para soldas de tubos é a D) Uma liga com 40%Sn, pois terá 41% de fase beta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Defeitos nas estruturas cristalinas dos materiais ocorrem espontaneamente em função do processo de obtenção. Interferem diretamente nas suas propriedades e são por vezes provocados intencionalmente. Com relação à classificação dos defeitos, podemos afirmar que se dividem em defeitos pontuais, defeitos lineares e defeitos superficiais.
Sobre estes defeitos, qual a afirmação correta?
A Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, Defeitos lineares se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado.
B Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino, Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico.
C Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende ao longo de um vetor de esforço aplicado, Defeitos lineares se estendem apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino e Defeitos superficiais se estendem ao longo de um plano de empacotamento atômico.
D Defeitos pontuais são aqueles cuja dimensão se estende ao longo de um plano de empacotamento atômico, Defeitos lineares se estendem ao longo de um vetor de esforço aplicado e Defeitos superficiais ou planares se estendem apenas no limite de um átomo de elemento no reticulado cristalino.

Curvas CCT (Transformações a Resfriamento Contínuo) são curvas que se inserem nas curvas TTT, representando transformações de fases para meios com diversas velocidades de resfriamento. Quanto maior o ângulo de inclinação da curva CCT, mais lento é o resfriamento.
Com relação a bainita e martensita, qual a afirmação correta?
A São fases dúcteis e de alta maleabilidade e resistência ao impacto. Bainita é a estrutura formada por um resfriamento rápido, de tal forma que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem deformação, passando de cúbicas para hexagonais compactas. A martensita é uma estrutura na qual há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, que passa totalmente de cúbica para hexagonal compacta.
B São fases duras e de baixa maleabilidade e resistência ao impacto. Bainita é a estrutura formada por um resfriamento rápido, de tal forma que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem deformação, passando de cúbicas para hexagonais compactas. A martensita é uma estrutura na qual há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, que passa totalmente de cúbica para hexagonal compacta.
C São fases duras e de baixa maleabilidade e resistência ao impacto. Bainita é a estrutura formada por um resfriamento rápido, de tal forma há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, passando de cúbicas para hexagonais compactas. A martensita é uma estrutura na qual que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem deformação, passando de cúbica para hexagonal compacta.
D São fases dúcteis e de alta maleabilidade e resistência ao impacto. Bainita é a estrutura formada por um resfriamento rápido, de tal forma há uma total clivagem da estrutura cristalina da perlita, passando de cúbicas para hexagonais compactas. A martensita é uma estrutura na qual que parte dos cristais cúbicos da perlita sofrem deformação, passando de cúbica para hexagonal compacta.

Mais conteúdos dessa disciplina