Ed
ano passado
A água (H₂O) é formada por dois átomos de hidrogênio e um átomo de oxigênio, o que a classifica como uma substância composta, já que é formada pela combinação de elementos diferentes. Analisando as alternativas: a) Substância composta - Correto, pois a água é formada por mais de um elemento. b) Elemento simples - Incorreto, pois a água não é um elemento, mas sim uma combinação de elementos. c) Mistura homogênea - Incorreto, pois a água pura não é uma mistura, mas uma substância. d) Mistura heterogênea - Incorreto, pois a água pura não é uma mistura. e) Ácido - Incorreto, pois a água não é classificada como um ácido. Portanto, a alternativa correta é: a) Substância composta.
Cadastre-se ou realize login
Mais perguntas desse material