Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
De acordo com os tipos de memórias, preencha com V para verdadeiro e F para falso as opções a seguir:
Assinale a alternativa correta.
( ) A memória ROM: gravada de fábrica - uma memória permanente;
( ) A memória PROM: é uma memória que pode ser gravada uma vez pelo usuário, porém a gravação precisa ser feita através de equipamentos especiais;
( ) A memória EPROM: é uma memória que não pode ser apagada;
( ) A memória EEPROM: é uma memória que pode ser apagada por meio de sinais elétricos apenas.
a. V – V – F – F.
b. V – F – F – V.
c. F – V – F – V.
d. F – F – F – V.
e. V – V – F – V.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre os tipos de memórias: ( ) A memória ROM: gravada de fábrica - uma memória permanente. É verdadeira (V). A memória ROM (Read-Only Memory) é realmente gravada de fábrica e é uma memória permanente, não volátil, que mantém os dados mesmo sem energia. ( ) A memória PROM: é uma memória que pode ser gravada uma vez pelo usuário, porém a gravação precisa ser feita através de equipamentos especiais. É verdadeira (V). A memória PROM (Programmable Read-Only Memory) pode ser programada uma única vez pelo usuário, utilizando equipamentos específicos. ( ) A memória EPROM: é uma memória que não pode ser apagada. É falsa (F). A memória EPROM (Erasable Programmable Read-Only Memory) pode ser apagada, mas requer exposição à luz ultravioleta para isso. ( ) A memória EEPROM: é uma memória que pode ser apagada por meio de sinais elétricos apenas. É verdadeira (V). A memória EEPROM (Electrically Erasable Programmable Read-Only Memory) pode ser apagada e reprogramada usando sinais elétricos. Portanto, a sequência correta é: V – V – F – V. A alternativa que apresenta essa sequência é: e) V – V – F – V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Para controlar as operações realizadas pelo processador, são usados diferentes registradores de controle e estado do processador. Existem quatro registradores que são essenciais para a facção de instruções:
Assinale a alternativa que corresponda ao enunciado.
( ) O contador de programa (PC) - contém as informações necessárias (endereço) da instrução que precisa ser procurada;
( ) O registrador de instrução (IR) - é onde é armazenado a última instrução procurada;
( ) O registrador que realiza o endereçamento à memória (MAR) - armazena o endereço de alguma posição de memória;
( ) O registrador que processa os dados (MBR) - processa uma palavra de dados que será escrita na memória ou a palavra mais recentemente lida.
a. V – V – V – V
b. V – V – V – F
c. V – F – V – F
d. F – V – V – V
e. F – V – F – F

É a memória que armazena permanentemente e fisicamente os dados, sempre que os dados forem gravados em qualquer tipo de memória auxiliar, eles não serão perdidos se o micro computador for desligado (MORIMOTO, 2002).
Assinale a alternativa que corresponda a exemplos de memórias secundárias:
a. HD – DVD – CD – RAM
b. HD – PROCESSADOR– CD – USB
c. HD – DVD – PROCESSADOR – USB
d. HD – DVD – CD – ROM
e. HD – DVD – CD – USB

De acordo com Stallings (2002), o microprograma se dá por uma representação do controle, que necessitará ser traduzida por um programa para então chegar a uma lógica de controle. O formato das microinstruções deve ser escolhido com o objetivo de facilitar a representação, sendo mais fácil de ler e escrever.
Sendo assim, preencha com V ou F as alternativas a seguir:
( ) A Microinstrução - contém micro-operações de processamento;
( ) A Micro-operação - sinal digital que age no controle;
( ) A Memória de Controle - Memória ROM que guarda o microprograma;
( ) A Microprograma - conjunto de microinstruções que realiza o controle;
( ) A Microrotina - conjunto de microinstruções que realiza apenas uma função no microprograma.
a. F – V – V – F – V
b. V – V – V – V – V
c. F – V – F – V – V
d. V – F – V – V – V
e. F – V – V – V – V

A memória ________________ é um agrupamento de chips que acumulam informações ao mesmo tempo que estão sendo processadas, mas a ação é limitada apenas no intervalo de tempo que o microcomputador estiver operando. A conhecida memória RAM é comercializada na forma de pequenas placas conhecidas como “pentes” (MONTEIRO, 2007).
Assinale a alternativa que preencha a lacuna.
a. Auxiliar
b. ROM
c. Principal
d. Secundária
e. RAM

Mais conteúdos dessa disciplina