Logo Passei Direto
Buscar

Geometria

Outros
Com base no texto, analise as afirmativas a seguir sobre o impacto negativo dos agroquímicos na microbiota do solo:
É correto o que se afirma em:
I. Os agroquímicos estimulam o crescimento de microrganismos patogênicos, mas não afetam os benéficos.
II. O uso indiscriminado de agroquímicos diminui a diversidade microbiana do solo e reduz também a quantidade de patógenos.
III. O uso de agroquímicos pode levar à redução da diversidade microbiana, afetando processos como a ciclagem de nutrientes e a degradação de matéria orgânica.
A I, II e III.
B III, apenas.
C I, apenas.
D I e II, apenas.
E II e III, apenas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. Os agroquímicos estimulam o crescimento de microrganismos patogênicos, mas não afetam os benéficos. Falso, os agroquímicos podem afetar tanto microrganismos patogênicos quanto benéficos, não apenas estimular os patogênicos. II. O uso indiscriminado de agroquímicos diminui a diversidade microbiana do solo e reduz também a quantidade de patógenos. Falso, o uso de agroquímicos geralmente diminui a diversidade microbiana, mas não necessariamente reduz a quantidade de patógenos; pode até aumentar a prevalência de alguns patógenos. III. O uso de agroquímicos pode levar à redução da diversidade microbiana, afetando processos como a ciclagem de nutrientes e a degradação de matéria orgânica. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o uso de agroquímicos pode impactar negativamente a microbiota do solo e, consequentemente, os processos ecológicos. Com base nas análises, apenas a afirmativa III é verdadeira. Portanto, a alternativa correta é: B) III, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina