Buscar

Universo de Ciências Contábeis (ed. 03/2014)"a história da contabilidade é tão antiga quanto à própria história da civilização

De acordo com o periódico "Universo de Ciências Contábeis (ed. 03/2014)"a história da contabilidade é tão antiga quanto à própria história da civilização. Está ligada às primeiras manifestações humanas da necessidade social, de proteção à posse e, de perpetuação e interpretação dos fatos ocorridos com o objeto material de que o homem sempre dispôs para alcançar os fins propostos. De acordo com a argumentação, são considerados como os primeiros indícios evidentes das práticas Contábeis:


Alternativas:

  • a)

    Quando o homem deixou a caça e a pesca e se voltou à organização da agricultura, do pastoreio e o direito do uso da terra.

  • b)

    Quando o homem estabeleceu um conhecimento ainda que empírico, sobre valor de metais e pedras e sua possibilidade de troca por produtos.

  • c)

    Quando o homem se voltou à necessidade de elaboração de um sistema numérico e que traduzisse sua necessidade de poder.

  • d)

    Quando o homem, necessitando hierarquizar o controle e uso de suas posses dentro das sociedades mais primitivas, estabeleceu mecanismos.

💡 1 Resposta

User badge image

Daniela Rangel

a)

Quando o homem deixou a caça e a pesca e se voltou à organização da agricultura, do pastoreio e o direito do uso da terra.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais