Logo Passei Direto
Buscar
Para o autor, ir ao cinema em vez de trabalhar exemplifica o que dispõe esta passagem do texto:
(A) A procrastinação é um mal.
(B) eis o mais nítido retrato da procrastinação.
(C) me entregar totalmente à lassidão.
(D) Troca-se de aborrecimento, mais do que dele se desvia.
(E) gozar o adiamento do trabalho maltratando-se no interlúdio.
User badge image
Progresso com Exercícios

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Para responder a essa questão, precisamos analisar as alternativas em relação ao conceito de procrastinação, que é o ato de adiar tarefas ou obrigações em favor de atividades mais prazerosas, como ir ao cinema. Vamos analisar as opções: (A) A procrastinação é um mal. - Essa afirmação é genérica e não exemplifica diretamente a situação de ir ao cinema em vez de trabalhar. (B) Eis o mais nítido retrato da procrastinação. - Esta opção parece se encaixar bem, pois ir ao cinema em vez de trabalhar é um exemplo claro de procrastinação. (C) Me entregar totalmente à lassidão. - Embora possa estar relacionado, não é uma descrição direta do ato de ir ao cinema em vez de trabalhar. (D) Troca-se de aborrecimento, mais do que dele se desvia. - Essa opção fala sobre a troca de atividades, mas não é tão direta quanto a opção (B). (E) Gozar o adiamento do trabalho maltratando-se no interlúdio. - Essa opção é mais complexa e não se relaciona diretamente com o ato de ir ao cinema. A alternativa que melhor exemplifica a ideia de ir ao cinema em vez de trabalhar, de acordo com a passagem do texto, é: (B) Eis o mais nítido retrato da procrastinação.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

É preciso corrigir deslizes relativos à ortografia oficial e à acentuação gráfica da frase:
(A) As obras modernistas não se distinguem apenas pela temática inovadora, mas igualmente pela apreensão do ritmo alucinante da existência moderna.
(B) Ainda que celebrassem as máquinas e os aparelhos da civilização moderna, a ficção e a poesia modernista também valorizavam as coisas mais quotidianas e prosaicas.
(C) Longe de ser uma excessão, a pintura modernista foi responsável, antes mesmo da literatura, por intensas polêmicas entre artistas e críticos concervadores.
(D) No que se refere à poesia modernista, nada parece caracterizar melhor essa extraordinária produção poética do que a opção quase incondicional pelo verso livre.
(E) O escândalo não era apenas uma consequência da produção modernista: parecia mesmo um dos objetivos precípuos de artistas dispostos a surpreender e a chocar.

“E assim, num impulso, lança a primeira pincelada...”. Transpondo-se a frase acima para a voz passiva, a forma verbal resultante será:
a) foi lançada.
b) é lançada.
c) fora lançada.
d) lançaram-se
e) era lançada.

A frase acima está corretamente transposta para a voz ativa em:
a) A carta, essa personagem central dos últimos séculos, solapa o e-mail.
b) O e-mail, essa personagem central dos últimos séculos, a carta solapou-o.
c) O e-mail solapou a carta, essa personagem central dos últimos séculos.
d) O e-mail solapara essa personagem central dos últimos séculos, a carta.
e) A carta, essa personagem central dos últimos séculos, solaparia o e-mail.

Mais conteúdos dessa disciplina