Logo Passei Direto
Buscar
Existem outras classificações de Negociação que permitem visualizar, de maneira didática, a dinâmica negocial. Uma delas é a classificação em relação à pesso pela qual se distingue a negociação em Adversarial e Cooperativa.
Assinale a alternativa que apresenta a correta conceituação de uma negociação Adversarial.
A está relacionada a um tratamento entre as partes mais competitivo, possuindo interesses controversos e, na maioria das vezes, colidentes.
B presume que os recursos a serem negociados são fixos, de tal maneira que o ganho de um negociador resulta em uma perda para o outro.
C refere-se a resolução de conflitos sem a intervenção de terceiros, pela qual se chega a uma solução a partir da sobreposição do mais forte, ou seja, não há consenso.
D aquela na qual as pessoas que estão negociando assumem uma postura facilitadora em relação à outra.
E resolução de um conflito por meio da intervenção de um terceiro convocados pelas partes em conflito, podendo ser um árbitro ou um Juiz.
User badge image
Testando o Conhecimento

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Vamos analisar as alternativas para identificar a correta conceituação de uma negociação Adversarial: A) Está relacionada a um tratamento entre as partes mais competitivo, possuindo interesses controversos e, na maioria das vezes, colidentes. - Esta definição se alinha bem ao conceito de negociação adversarial, onde as partes competem por interesses opostos. B) Presume que os recursos a serem negociados são fixos, de tal maneira que o ganho de um negociador resulta em uma perda para o outro. - Essa descrição também é característica de uma negociação adversarial, mas é mais específica sobre a natureza dos recursos. C) Refere-se a resolução de conflitos sem a intervenção de terceiros, pela qual se chega a uma solução a partir da sobreposição do mais forte, ou seja, não há consenso. - Embora mencione a resolução de conflitos, não se encaixa perfeitamente na definição de negociação adversarial. D) Aquela na qual as pessoas que estão negociando assumem uma postura facilitadora em relação à outra. - Esta descrição se refere a uma negociação cooperativa, não adversarial. E) Resolução de um conflito por meio da intervenção de um terceiro convocados pelas partes em conflito, podendo ser um árbitro ou um Juiz. - Isso se refere a um processo de mediação ou arbitragem, não a uma negociação adversarial. Após essa análise, as alternativas A e B são as que mais se aproximam do conceito de negociação adversarial. No entanto, a alternativa que melhor captura a essência da negociação adversarial, enfatizando a competição e os interesses colidentes, é a: A) Está relacionada a um tratamento entre as partes mais competitivo, possuindo interesses controversos e, na maioria das vezes, colidentes.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

São princípios que orientam a Justiça Restaurativa: a corresponsabilidade, a reparação dos danos, o atendimento às necessidades de todos os envolvidos, informalidade, a voluntariedade, a imparcialidade, a participação, o empoderamento, a consensualidade, a confidencialidade, a celeridade e a urbanidade. S observados nos cinco parágrafos do artigo 2º.
Avalie os parágrafos abaixo e indique qual alternativa apresenta sequência correta. I- Para que o conflito seja trabalhado no âmbito da Justiça Restaurativa, é necessário que as partes reconheçam como verdadeiros os fatos essenciais, sem q isso implique admissão de culpa em eventual retorno do conflito ao processo judicial. II- É condição fundamental para que ocorra a prática restaurativa, o prévio consentimento, livre e espontâneo, de todos os seus participantes, assegurada retratação a qualquer tempo, até a homologação do procedimento restaurativo. III- Os participantes devem ser informados sobre o procedimento e sobre as possíveis consequências de sua participação, bem como do seu direito de solicit orientação jurídica em qualquer estágio do procedimento. IV- Todos os participantes deverão ser tratados de forma justa e digna, sendo assegurado o mútuo respeito entre as partes, as quais serão auxiliadas a constru uma solução cabível e eficaz visando sempre o futuro. V- O acordo decorrente do procedimento restaurativo deve ser formulado a partir da vontade de uma das partes e suprimir a vontade de todos os participantes os seus termos conterão obrigações razoáveis e proporcionais, que atenda a parte dominante.
A apenas as sentenças II, III e IV estão corretas.
B apenas as sentenças I, II e III estão corretas.
C apenas a sentença V está correta.
D apenas as sentenças I e II estão corretas.
E apenas as sentenças III e IV estão corretas.

Mais conteúdos dessa disciplina