Buscar

ESTOU COM DUVIDAS NESTA QUESTÃO

A partir da busca por formas de entregar resposta rápida ao cliente, surgiu a técnica conhecida como CPFR (Collaborative Planning Forecasting and Replenishment), que em Português significa: Planejamento Colaborativo para a Previsão de Reposição de estoques. Por mais que essa técnica tenha sido desenvolvida, a princípio, para atender as necessidades dos grandes varejistas, atualmente tem sido utilizada em toda e qualquer empresa que busca gerenciar seus estoques e agilizar o processo na reposição, ou seja, substituir estoques por informações.

Fonte da questão: RAZZOLINI FILHO, Edelvino. Logistica Empresarial no Brasil: tópicos especiais. Curitiba: InterSaberes, 2012 p. 59. – (Série Logística Organizacional). ISBN 978-85-8212-368-3 

A partir do texto, examine as sentenças a seguir e marque X na alternativa que retrate ações que possibilitem a substituição de estoques por informações, através da técnica do CPFR.

 

A
( ) Indústria, Distribuidores e Varejistas planejam conjuntamente as previsões comuns e estabelecem condições visando um nível de resposta rápida compatível com o mercado.
B
( ) Indústria, Distribuidores e Varejistas fecham acordos de fixação de preços para que o produto não seja superfaturado e perca sua competitividade no mercado.
C
( ) Indústria, Distribuidores e Varejistas escolhem o modal de transporte que tenha o custo mais interessante para manter o produto competitivo no mercado.
D
( ) Indústria, Distribuidores e Varejistas celebram acordos prévios de estoques de segurança para os eventos comerciais anuais porque vendas aumentam.
E
( ) Indústria, Distribuidores e Varejistas determinar a quantidade de produtos que serão disponibilizados no mercado para que o produto não perca seu valor de mercado.

💡 1 Resposta

User badge image

Michele caroline da silva

primeira alteranativa A

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais