Logo Passei Direto
Buscar

Economia

Outros
Entre as tarefas usualmente atribuídas aos estados estão o controle das externalidades e a provisão de bens públicos. Com relação a isso, pode ser entendido como correto:
A) As externalidades positivas aumentam os custos totais dos fornecedores de bens e serviços.
B) Os bens públicos não são precificados, dado que podem ser consumidos/usufruídos por qualquer agente econômico.
C) Os agentes que sofrem os efeitos das externalidades negativas têm seus custos diminuídos em relação aos isentos desse fato.
D) Uma empresa pode gerar fatores que prejudicam outras empresas e as pessoas ao seu redor.
E) Bens, como defesa nacional e iluminação de parques e jardins, são sempre considerados privados.
User badge image
EconomiaNova

há 9 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 9 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a correta: A) As externalidades positivas aumentam os custos totais dos fornecedores de bens e serviços. - Esta afirmação está incorreta, pois externalidades positivas geralmente trazem benefícios, não custos. B) Os bens públicos não são precificados, dado que podem ser consumidos/usufruídos por qualquer agente econômico. - Esta afirmação é correta. Bens públicos são caracterizados por serem não-excludentes e não-rivais, o que significa que não é possível impedir o consumo por outros e seu uso por uma pessoa não diminui a disponibilidade para outra. C) Os agentes que sofrem os efeitos das externalidades negativas têm seus custos diminuídos em relação aos isentos desse fato. - Esta afirmação é incorreta, pois as externalidades negativas aumentam os custos para aqueles que as sofrem. D) Uma empresa pode gerar fatores que prejudicam outras empresas e as pessoas ao seu redor. - Embora isso seja verdade, não é uma afirmação que se relaciona diretamente com a definição de externalidades e bens públicos. E) Bens, como defesa nacional e iluminação de parques e jardins, são sempre considerados privados. - Esta afirmação é incorreta, pois defesa nacional e iluminação de parques são exemplos de bens públicos. Portanto, a alternativa correta é: B) Os bens públicos não são precificados, dado que podem ser consumidos/usufruídos por qualquer agente econômico.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Experimente
o Premium! 🤩

Libere respostas sem pagar

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina