Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
Leia atentamente as instruções abaixo: Duração: 3h (três horas) CONHECIMENTOS BÁSICOS LÍNGUA PORTUGUESA MATEMÁTICA
O sentido das palavras deve ser entendido no contexto em que se encontram. Dessa forma, no terceiro parágrafo, os vocábulos “pensando” e “sozinho”, escritos entre aspas, foram empregados com o seguinte propósito:
A) indicar uma palavra informal
B) apresentar uma citação direta
C) questionar um significado literal
D) revelar uma gíria contemporânea
User badge image
Progresso com Exercícios

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para entender o uso das palavras "pensando" e "sozinho" entre aspas no contexto apresentado, precisamos analisar o propósito das aspas. Geralmente, as aspas são usadas para indicar que a palavra ou expressão tem um significado especial, é uma citação direta, ou é usada de forma não convencional. Vamos analisar as alternativas: A) indicar uma palavra informal - As aspas não são geralmente usadas apenas para indicar informalidade. B) apresentar uma citação direta - Se as palavras estão entre aspas, pode ser que estejam sendo citadas diretamente de outra fonte ou contexto. C) questionar um significado literal - As aspas podem ser usadas para indicar que a palavra não deve ser entendida em seu sentido literal, mas isso não é o propósito principal. D) revelar uma gíria contemporânea - As aspas não são usadas especificamente para indicar gírias. Diante disso, a alternativa que melhor se encaixa no uso das aspas para "pensando" e "sozinho" é: B) apresentar uma citação direta.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Essa tal liberdade “O que eu vou fazer com essa tal liberdade?” Essa pergunta, que o poeta do pagode Alexandre Pires eternizou em uma música, volta e meia vinha à tona nas conversas com uma colega de trabalho.
Em “Até porque, caso se baseiem nas tomadas de decisão já feitas,” (6º§), a flexão do verbo destacado, no contexto em que se encontra, é justificada por concordar com:
A) “outros” (4º§)
B) “algoritmos” (5º§)
C) “tomadas de decisão” (6º§)
D) “nossos próprios vieses” (5º§)

Mais conteúdos dessa disciplina