Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros

Um gato come 5 ratos por dia. Quantos ratos 5 gatos comem em 5 dias?

User badge image
CuriosidadesGerais

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Um gato come 5 ratos por dia. Portanto, em 5 dias, um gato come: 5 ratos/dia × 5 dias = 25 ratos. Agora, se temos 5 gatos, eles comerão: 25 ratos × 5 gatos = 125 ratos. Portanto, 5 gatos comem 125 ratos em 5 dias.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

Antes de iniciar a lista de exercícios leia atentamente as seguintes orientações: É fundamental a apresentação de uma lista legível, limpa e organizada. Rasuras podem invalidar a lista. Nas questões que exigem cálculos eles deverão ser apresentados na lista para que possam ser corrigidos. Questões discursivas deverão ser respondidas na própria lista. Não há necessidade de folhas em anexo, todas as respostas serão exclusivamente na lista. O não atendimento a algum desses itens faculta ao professor o direito de desconsiderar a lista. A lista deve ser feita a caneta, somente os cálculos podem ser a lápis.
Em 82 = 64, responda às seguintes perguntas:
a) Qual é a base?
b) Qual é o expoente?
c) Qual é a potência?

Escreva na forma de potência:
a) 6 · 6 · 6 · 6 =
b) 9 · 9 =
c) 7 · 7 · 7 · 7 · 7 · 7 · 7 · 7 =
d) a · a · a · a · a =

Você sabe o que é e-mail? É uma mensagem enviada ou recebida através do computador. Flávio recebeu por e-mail um desenho engraçado de um monstrinho. Ele abriu o arquivo e, dez segundos depois, viu que, em vez de um havia dois monstrinhos na tela do computador; tinha aparecido um outro igualzinho ao primeiro. Foi assim que Flávio descobriu que havia um vírus no arquivo recebido. Esse vírus fazia a quantidade de monstrinhos duplicar a cada dez segundos.
Responda às perguntas a seguir, mostrando como você fez.
a) Quantas figuras do monstrinho vão aparecer na tela depois de 50 segundos?
b) Sabendo que a tela ficou completamente cheia de monstrinhos em um minuto e meio, quanto tempo foi necessário para encher a metade da tela?

Escreva cada número ou expressão abaixo na forma de notação científica:
a) 5 000 000 000 =
b) 36 200 000 =
c) 0,000 000 021 =
d) 0,000 30 201 =
e) 30,2x10 5 =
f) 23,01x10 6− =
g) 0,00123x10 11− =
h) 203,1x10 13− =

Escreva cada um destes produtos usando uma única potência.
a) 2³.25
b) 3².34
c) 2².2³.24
d) 10².10³.10
e) 7.74
f) ax.ay

Mais conteúdos dessa disciplina