Logo Passei Direto
Buscar
Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) e a alternativa que contém a sequência CORRETA. A super-hidratação pode ser causada por:
( ) desidratação.
( ) erros na prescrição médica.
( ) administração rápida de líquidos pela via EV (endovenosa).
( ) dispneia e edema.
( ) excesso de administração de líquidos por via oral.
a) F; V; V; F; V.
b) F; V; V; F; F.
c) F; F; V; F; V.
d) F; V; V; V; V.
User badge image
EnfermagemEmFoco

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada uma das afirmações sobre a super-hidratação: ( ) desidratação. É falsa (F). A desidratação é a condição oposta à super-hidratação, portanto, não pode causar super-hidratação. ( ) erros na prescrição médica. É verdadeira (V). Erros na prescrição podem levar à super-hidratação, especialmente se forem prescritos volumes excessivos de fluidos. ( ) administração rápida de líquidos pela via EV (endovenosa). É verdadeira (V). A administração rápida de líquidos intravenosos pode resultar em super-hidratação, pois o corpo pode não conseguir eliminar o excesso rapidamente. ( ) dispneia e edema. É falsa (F). Dispneia e edema são consequências da super-hidratação, não causas. ( ) excesso de administração de líquidos por via oral. É verdadeira (V). O consumo excessivo de líquidos por via oral pode levar à super-hidratação. Agora, organizando as respostas: F; V; V; F; V. Portanto, a alternativa que apresenta a sequência correta é: a) F; V; V; F; V.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) referente aos pontos extremos para mensuração de estatura em recém-nascidos, utilizando-se a régua antropométrica:
A sequência CORRETA é:
( ) Parte anterior da cabeça e 1º quirodáctilo.
( ) Parte superior da cabeça e calcânea.
( ) Parte inferior da cabeça e calcânea.
( ) Parte anterior da cabeça de 2º quirodáctilo.
a) V; V; F; F.
b) F; V; F; F.
c) F; V; V; F.
d) V; V; F; F.

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso) referente ao material usado para o banho do recém-nascido:
A sequência CORRETA é:
( ) Óleo lubrificante.
( ) Talco.
( ) Sabonete neutro.
( ) Bacia individual.
a) V; F; V; V.
b) F; V; V; V.
c) F; F; V; V.
d) V; V; V; V.

Complete a frase. Um cuidado que o profissional de enfermagem deve ter ao promover a alimentação de uma criança por meio de gavagem é________. * ( A ) fracionar a quantidade ingerida. ( B ) administrá-la com bomba de infusão. ( C ) desprezar o resíduo gástrico. ( D ) nenhuma das anteriores.

Assinale V (verdadeiro) ou F (falso). Ao administrar um medicamento a crianças de até 1 ano de idade, a dosagem deve ser calculada segundo a(o):
( ) regra de Young.
( ) rotina.
( ) regra de Clark.
( ) peso.
a) V; F; V; F.
b) F; F; V; V.
c) F; F; V; V.
d) V; F; V; V.

Mais conteúdos dessa disciplina