Logo Passei Direto
Buscar
O mercado de trabalho, apesar de oferecer diversas oportunidades, não aceita que um indivíduo permaneça estagnado. Um profissional deve sempre buscar se aprimorar, pensando tanto em seu próprio crescimento profissional quanto no crescimento da empresa por si. Um indivíduo que não busque a melhoria contínua tende a ser ultrapassado por alguém que siga buscando o aperfeiçoamento.
Com base no excerto e no conteúdo da disciplina, são feitas as seguintes afirmacoes a respeito do mercado de trabalho e do aprimoramento profissional: É correto o que se afirma em:
I – Experiências que tenham sido realizadas anteriormente à formação não costumam atrair as empresas contratantes, visto que elas desejam apenas profissionais que estejam se capacitando.
II – O ideal sempre é que um profissional já ingresse na pós-graduação logo após se formar, pois isto o deixa mais pronto para assumir um eventual cargo.
III – Há diversas possibilidades de pós-graduações para engenheiros formados, visto que a formação deles é muito abrangente.
IV – Estágios, apesar de tomarem certo tempo do estudante, podem ser uma boa forma de conseguir contatos que venham a abrir portas no futuro.
a. I e III, apenas.
b. III e IV, apenas.
c. II e IV, apenas.
d. I, II e III, apenas.
e. I, II e IV, apenas.
User badge image
Desafios para Aprender

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I – Experiências que tenham sido realizadas anteriormente à formação não costumam atrair as empresas contratantes, visto que elas desejam apenas profissionais que estejam se capacitando. Falso. Experiências anteriores, mesmo que realizadas antes da formação, são valorizadas pelas empresas, pois demonstram iniciativa e prática no campo. II – O ideal sempre é que um profissional já ingresse na pós-graduação logo após se formar, pois isto o deixa mais pronto para assumir um eventual cargo. Falso. Embora a pós-graduação possa ser benéfica, não é uma regra que todos os profissionais devam ingressar imediatamente após a graduação. A experiência prática também é muito valorizada. III – Há diversas possibilidades de pós-graduações para engenheiros formados, visto que a formação deles é muito abrangente. Verdadeiro. Os engenheiros têm uma formação ampla e podem se especializar em várias áreas através de pós-graduações. IV – Estágios, apesar de tomarem certo tempo do estudante, podem ser uma boa forma de conseguir contatos que venham a abrir portas no futuro. Verdadeiro. Estágios são uma excelente oportunidade para networking e podem ajudar na construção de uma carreira. Com base nas análises, os itens verdadeiros são III e IV. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: b) III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Para a geração de energia elétrica, as usinas são equipadas com imensos geradores, compostos por um grande ímã permanente e composto também por um conjunto de bobinas enroladas em um núcleo giratório, denominado de extrator. Quando o núcleo gira dentro um campo magnético constante, suas espiras geram força eletromotriz em forma de corrente alternada. (...) A diferença básica entre os diversos tipos de usinas elétricas está na maneira que se obtém energia para fazer girar as espiras no campo magnético produzido por meio de ímãs grandes.
Considerando o excerto, sabe-se que a energia gerada pelo movimento das espiras e turbinas é convertida em energia elétrica. Assinale a alternativa que contém o nome da energia gerada pelo movimento das turbinas.
a. Energia nuclear.
b. Energia hidráulica.
c. Energia cinética ou mecânica.
d. Energia térmica.
e. Energia eólica.

A Criatividade e a Inovação traduzem-se na exploração bem-sucedida de novas ideias, essenciais para sustentar a competitividade e a geração de riquezas. Um país, uma empresa ou qualquer outra organização que almeje manter-se à frente de seus competidores precisará de sistemas inovadores e criativos. A Inovação bem-sucedida requer bom gerenciamento, finanças apropriadas, perícias e, acima de tudo, um clima organizacional estimulante, que possibilite criar vantagens; e não se trata apenas de inovações científicas ou criação de demandas inteiramente novas, com foco total nos clientes e consumidores potenciais, mas em tudo: como se executa os serviços, como vende, como posiciona o produto no mercado, etc.
Com base no excerto, analise as asserções a seguir. I – A criatividade e a inovação são conceitos próximos e relacionados, mas não são exatamente a mesma coisa; POIS II – Enquanto a criatividade se refere apenas à criação de itens e ideias novas, a inovação se refere apenas à melhoria de itens que já existiam anteriormente. Julgue as asserções e assinale a alternativa que indica a veracidade e a correlação entre as duas.
a. II é verdadeira, mas I é falsa.
b. I e II são verdadeiras, e II é uma justificativa de I.
c. I é verdadeira, mas II é falsa.
d. I e II são verdadeiras, mas II não é uma justificativa de I.
e. I e II são falsas.

Os povos antigos, apesar dos poucos recursos tecnológicos, desenvolveram diversas ideias e técnicas que, se não são utilizadas até a atualidade, ao menos serviram como base para tudo que temos hoje em dia. Os romanos, por exemplo, foram um dos primeiros povos a utilizar a natureza e a física em prol da humanidade, a partir da construção dos aquedutos, que transportavam a água de canais distantes para as cidades, reduzido a necessidade de deslocamento de seus habitantes.
Assinale a alternativa que apresenta qual era o tipo de energia utilizado pelos aquedutos romanos para que a água fosse transportada dos canais localizados em níveis superiores até as cidades.
a. Química.
b. Térmica.
c. Solar.
d. Eólica.
e. Gravitacional.

As competências desenvolvidas na graduação em Engenharia facilitam a migração dos engenheiros para outras áreas, e os tornam requisitados nos mais diversos mercados. O Financeiro e o ramo da consultoria estratégica são dois deles. Ambos precisam de profissionais com grande capacidade de raciocínio lógico e analítico. Isso porque estas habilidades são ligadas à solução de problemas, um dos principais desafios no ambiente de negócios.
Com base no excerto acima e no conteúdo da disciplina, avalie as afirmativas a seguir. I – A formação em Engenharia possui como único foco as Ciências Exatas. II – Engenheiros são considerados como solucionadores de problemas, o que os torna profissionais interessantes no mercado de trabalho. III – Por terem uma formação muito voltada às Exatas, raramente engenheiros atuam como administradores ou gestores em empresas e indústrias. É correto o que se afirma em:
a. III, apenas.
b. II e III, apenas.
c. I e II, apenas.
d. II, apenas.
e. I, II e III.

A ética possui diversas interpretações em diferentes meios, de forma que uma pessoa pode ter conceitos diferentes de ética em relação a outra, assim como uma empresa também pode enxergar a ética de uma forma diferente de outra.
Considerando o excerto e o conteúdo a respeito da ética do engenheiro e das empresas, são feitas as afirmações a seguir: I – Em diversos momentos, a ética das empresas e dos engenheiros pode ser tratada também como as responsabilidades destes; POIS II – Da mesma forma que a responsabilidade envolve questões relacionados ao meio ambiente, a ética também pode se referir às questões ambientais. Julgue as asserções e assinale a alternativa que indica a veracidade e a correlação entre as duas.
a. I e II são verdadeiras, e II é uma justificativa de I.
b. II é verdadeira, mas I é falsa.
c. I é verdadeira, mas II é falsa.
d. I e II são falsas.
e. I e II são verdadeiras, mas II não é uma justificativa de I.

Não é segredo que cada uma das formações da Engenharia tem sua própria especialização, o que torna, a princípio, um profissional mais adequado para trabalhar em determinadas tarefas do que outros.
A respeito do tema, avalie as asserções a seguir: I – É comum que ocorram situações que exijam a atuação de mais de uma ênfase da Engenharia; POIS II – Como cada especialidade possui conhecimentos mais aprofundados sobre determinados temas, cada profissional pode complementar o trabalho do outro. Julgue as asserções e assinale a alternativa que indica a veracidade e a correlação entre as duas.
a. I e II são verdadeiras, e II é uma justificativa de I.
b. I é verdadeira, mas II é falsa.
c. II é verdadeira, mas I é falsa.
d. I e II são falsas.
e. I e II são verdadeiras, mas II não é uma justificativa de I.

O CREA, após emitir o registro dos profissionais, também tem a responsabilidade de fiscalizar o trabalho dos profissionais registrados. Como base para a fiscalização, eles seguem normas e regras que auxiliam a manter o trabalho padronizado.
Assinale a alternativa que indica corretamente as normas seguidas em território nacional.
a. ANS e NR.
b. ABNT e ANS.
c. NR e ABNT.
d. ISSO e ABNT.
e. ANS e ISSO.

Mais conteúdos dessa disciplina