Buscar

O que é Subzidiariedade ?

💡 8 Respostas

User badge image

Victor Ornelas

Uma tipo de responsabilidade secundaria, que se dá com o inadimplemento por parte te um responsavel principal, ou seja, se o primeiro reclamado nao responde ou nao consegue quitar a divida, responde o segundo de maneira subsidiaria.
3
Dislike1
User badge image

Adriana Da Silva Rodrigues

Se for no caso do Direito Penal, a subsidiariedade, significa que o Direito Penal é o último ramo do Direito a ser aplicado para solucionar um conflito. O Direito Penal só é utilizado caso nenhum outro ramo do Direito tenha sido suficiente para resolver a afronta. Pois o Direito Penal tem um resultado "pesado, intervindo até em determinados casos, na liberdade do indivíduo.
1
Dislike0
User badge image

Laryssa Hallak

Na Responsabilidade Solidária, conforme podemos apreender da leitura do Art. 264 do CC, o credor poderá exigir o cumprimento da responsabilidade de ambos os devedores ou de apenas um deles. Há uma obrigação conjunta principal. Diferentemente dela, na Responsabilidade Subsidiária, a obrigação não será compartilhada entre dois ou mais devedores, há apenas um devedor principal, mas, na hipótese de descumprimento da obrigação, outra pessoa responderá subsidiariamente pela obrigação. Como exemplo temos a figura do fiador.

0
Dislike0

Faça como milhares de estudantes: teste grátis o Passei Direto

Esse e outros conteúdos desbloqueados

16 milhões de materiais de várias disciplinas

Impressão de materiais

Agora você pode testar o

Passei Direto grátis

Você também pode ser Premium ajudando estudantes

✏️ Responder

SetasNegritoItálicoSublinhadoTachadoCitaçãoCódigoLista numeradaLista com marcadoresSubscritoSobrescritoDiminuir recuoAumentar recuoCor da fonteCor de fundoAlinhamentoLimparInserir linkImagemFórmula

Para escrever sua resposta aqui, entre ou crie uma conta

User badge image

Outros materiais