Logo Passei Direto
Buscar

Inglês

Outros
No processo de usinagem por torneamento convencional, temos:
a. Aremocáo do material baseia-se no movimento de rotação da peca fixada em placas e o movimento das ferramentas é dado pelos eixos da máquina.
b. Aremocáo do material baseia-se no movimento de rotacáo da ferramenta e no movimento das pecas.
c. Aremocáo do material baseia-se no movimento de rotacáo da peca juntamente com o movimento de rotacáo das ferramentas.
d. Aremocáo do material baseia-se no movimento longitudinal da peca e da ferramenta juntas.
e. Aremocáo do material baseia-se na descarga elétrica da peca em relacáo ao material.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para entender o processo de usinagem por torneamento convencional, é importante saber que ele envolve a rotação da peça fixada na máquina, enquanto a ferramenta de corte se move em um movimento linear para remover material. Analisando as alternativas: a) A remoção do material baseia-se no movimento de rotação da peça fixada em placas e o movimento das ferramentas é dado pelos eixos da máquina. - Esta opção descreve corretamente o processo, onde a peça gira e a ferramenta se move. b) A remoção do material baseia-se no movimento de rotação da ferramenta e no movimento das peças. - Esta opção está incorreta, pois no torneamento a peça é que gira, não a ferramenta. c) A remoção do material baseia-se no movimento de rotação da peça juntamente com o movimento de rotação das ferramentas. - Esta opção é incorreta, pois a ferramenta não gira, ela se move linearmente. d) A remoção do material baseia-se no movimento longitudinal da peça e da ferramenta juntas. - Esta opção não é precisa, pois a peça gira e a ferramenta se move em um movimento de corte, não necessariamente longitudinal. e) A remoção do material baseia-se na descarga elétrica da peça em relação ao material. - Esta opção é incorreta, pois não se aplica ao torneamento convencional. A alternativa correta é: a) A remoção do material baseia-se no movimento de rotação da peça fixada em placas e o movimento das ferramentas é dado pelos eixos da máquina.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A usinagem exige a definição de parâmetros de corte com base em fatores de entrada e saída, relacionados com os meios de produção e as condições do projeto.
Quais dos fatores abaixo representam fatores de entrada?
a. Fundição, soldagem e metalurgia do pó.
b. Ensaio de flexão, ensaio de tração e ensaio de compressão.
c. Tipo e forma do cavaco, força de usinagem e acabamento superficial da peça.
d. O material e a geometria da peça, o material e a geometria da ferramenta e a máquina disponível.
e. O movimento de corte, o movimento de avanço e o movimento de posicionamento.

Mais conteúdos dessa disciplina