Logo Passei Direto
Buscar
Sabendo que para um dado sistema de usinagem, o avanço em milímetros é de 100 mm em uma peça de 800 mm e o número de rotação é de 50 rpm, calcule a velocidade de avanço e o tempo de corte. a. Velocidade de avanço: 5000 mm/min e tempo de corte: 0,16 min b. Velocidade de avanço: 800 mm/min e tempo de corte: 0,20 min c. Velocidade de avanço 50 mm/min e tempo de corte: 16 min d. Velocidade de avanço: 100 mm/min e tempo de corte: 5 min e. Velocidade de avanço: 1000 mm/min e tempo de corte: 1 min
User badge image
Marcelo Coelho

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Para calcular a velocidade de avanço e o tempo de corte, vamos usar as seguintes fórmulas: 1. Velocidade de avanço (Vf): \[ Vf = \text{Avanço} \times \text{Número de rotações} \] Onde o avanço é dado em mm por rotação. Se o avanço total é de 100 mm e a peça tem 800 mm, precisamos calcular a velocidade de avanço em mm/min. O avanço por rotação é: \[ \text{Avanço por rotação} = \frac{100 \text{ mm}}{800 \text{ mm}} = 0,125 \text{ mm/rotação} \] Agora, multiplicamos pelo número de rotações por minuto (50 rpm): \[ Vf = 0,125 \text{ mm/rotação} \times 50 \text{ rotações/min} = 6,25 \text{ mm/min} \] No entanto, parece que houve um erro na interpretação do avanço. O avanço total de 100 mm em uma peça de 800 mm não é o avanço por rotação. O avanço por rotação deve ser considerado como a taxa de avanço, que não foi fornecida diretamente. 2. Tempo de corte (Tc): \[ Tc = \frac{\text{Comprimento da peça}}{\text{Velocidade de avanço}} \] Para calcular o tempo de corte, precisamos da velocidade de avanço correta. Agora, vamos analisar as alternativas: a) Velocidade de avanço: 5000 mm/min e tempo de corte: 0,16 min b) Velocidade de avanço: 800 mm/min e tempo de corte: 0,20 min c) Velocidade de avanço: 50 mm/min e tempo de corte: 16 min d) Velocidade de avanço: 100 mm/min e tempo de corte: 5 min e) Velocidade de avanço: 1000 mm/min e tempo de corte: 1 min Com base na análise, a velocidade de avanço correta não parece estar entre as opções, mas se considerarmos a velocidade de avanço como 100 mm/min (que é uma taxa comum em usinagem), o tempo de corte seria: \[ Tc = \frac{800 \text{ mm}}{100 \text{ mm/min}} = 8 \text{ min} \] Nenhuma das opções parece correta com os cálculos feitos. No entanto, se considerarmos a opção que mais se aproxima, a alternativa d) Velocidade de avanço: 100 mm/min e tempo de corte: 5 min é a que mais se aproxima, mas o tempo de corte não está correto. Portanto, a resposta correta, considerando a análise, é a d), mas com a ressalva de que o tempo de corte calculado não corresponde ao que foi apresentado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A usinagem exige a definição de parâmetros de corte com base em fatores de entrada e saída, relacionados com os meios de produção e as condições do projeto.
Quais dos fatores abaixo representam fatores de entrada?
a. Fundição, soldagem e metalurgia do pó.
b. Ensaio de flexão, ensaio de tração e ensaio de compressão.
c. Tipo e forma do cavaco, força de usinagem e acabamento superficial da peça.
d. O material e a geometria da peça, o material e a geometria da ferramenta e a máquina disponível.
e. O movimento de corte, o movimento de avanço e o movimento de posicionamento.

Mais conteúdos dessa disciplina