Logo Passei Direto
Buscar
As pesquisas de desenvolvimento da Agricultura de Precisão iniciaram na década de 1980, acontecendo principalmente em países indesenvolvidos como Estados Unidos e Alemanha. Embora um considerável esforço de pesquisa tenha sido despendido, apenas uma pequena parcela de agricultores recorrem a algum tipo de tecnologia nas suas propriedades rurais na atualidade (ALVES et al., 2023). Sendo assim, os países com as maiores taxas de adoção de princípios de Agricultura de Precisão são a Alemanha, Estados Unidos e Austrália.
Portanto, analise as afirmativas a seguir: É correto o que se afirma em:
I. O Brasil é o país mais desenvolvido no uso de Agricultura de Precisão, com mais de 95% da sua agricultura tecnificada.
II. A elevada taxa de adesão na Alemanha está relacionada a polos tecnológicos de produção, os quais investem amplamente em tecnologias agrícolas.
III. Na Austrália, o monitoramento e o mapeamento da variabilidade espacial em culturas de pequenos grãos têm recebido muita atenção por parte dos produtores.
IV. No Japão, o Ministério da Agricultura vem investindo em projetos de pesquisa direcionados à agricultura de precisão, implementado diversas novas tecnologias anualmente.
A II, III e IV, apenas.
B II e III, apenas.
C III e IV, apenas.
D I e IV, apenas.
User badge image
Aprendendo com Desafios

há 7 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 7 meses

Vamos analisar cada afirmativa: I. O Brasil é o país mais desenvolvido no uso de Agricultura de Precisão, com mais de 95% da sua agricultura tecnificada. Falso, o Brasil tem avançado na adoção de tecnologias, mas não é considerado o país mais desenvolvido nesse aspecto, e a porcentagem mencionada parece exagerada. II. A elevada taxa de adesão na Alemanha está relacionada a polos tecnológicos de produção, os quais investem amplamente em tecnologias agrícolas. Verdadeiro, a Alemanha possui uma infraestrutura tecnológica avançada e investe significativamente em inovações na agricultura. III. Na Austrália, o monitoramento e o mapeamento da variabilidade espacial em culturas de pequenos grãos têm recebido muita atenção por parte dos produtores. Verdadeiro, a Austrália tem se destacado na aplicação de tecnologias de precisão, especialmente em culturas de pequenos grãos. IV. No Japão, o Ministério da Agricultura vem investindo em projetos de pesquisa direcionados à agricultura de precisão, implementando diversas novas tecnologias anualmente. Verdadeiro, o Japão tem investido em tecnologias agrícolas, incluindo a agricultura de precisão. Com base nas análises, as afirmativas II, III e IV são verdadeiras. Portanto, a alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: A) II, III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

A agricultura tradicional brasileira passou por uma grande transformação na década de 1960, onde o modelo de produção foi modificado para um modelo de propriedade rural industrializada. Tais aspectos levaram a propriedade rural a depender dos insumos produzidos por outros setores industriais, tais como fertilizantes, defensivos agrícolas e maquinário de produção e colheita (SAIZ-RUBIO; ROVIRA-MÁS, 2020; TAVARES, 2021a, 2021b). O processo de transformação da agricultura ocorrido na década de 1960 alterou a configuração do modelo de imóvel rural e levou a agricultura para outro nível de especialização.
A respeito desta relação do campo com outros setores da econômica, assinale a alternativa correta:
A Os aspectos interdependentes das propriedades rurais modernas não entrelaçam diversos setores, priorizando apenas o financeiro, em virtude do elevado volume de trabalho e a necessidade de contratação de pessoas.
B No Setor primário são produzidos diversos tipos de alimentos, vendidos para a indústria, ou seja, o setor primário não produz alimentos para comercialização in-natura, apenas para as indústrias, como o caso do tomate, por exemplo.
C O processo de transformação da agricultura só aconteceu em 1999 e não alterou o modelo de imóvel rural, que permanece atuando como sempre fez. Até mesmo a cobrança de impostos sobre a propriedade rural ainda não é obrigatório.
D O setor primário, correspondente à agricultura, e o setor secundário, corresponde aos insumos produzidos pela indústria e necessários à cadeia produtiva das novas propriedades rurais.