Logo Passei Direto
Buscar
Fonte: IBGE, Diretoria de Pesquisas, Coordenação de População e Indicadores Sociais, Pesquisa de Entidades de Assistência Social Privadas sem Fins Lucrativos 2014-2015. Nota: Uma mesma unidade pode declarar mais de uma forma de chegada do usuário em um ou mais serviços prestados.
Com base nas informações do gráfico, foram feitas as seguintes afirmativas. É correto o que se afirma em:
I. 51,9% das unidades privadas prestadoras do serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas relatam chegada de usuários de forma ativa.
II. 81,6% das entidades privadas, sem fins lucrativos executoras do serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias relatam acesso por demanda espontânea.
III. 40,1% das entidades privadas que atuam no serviço especializado para pessoas em situação de rua indicam busca ativa como modalidade de acesso.
IV. 82,4% das unidades privadas que desenvolvem serviço de convivência e fortalecimento de vínculos indicam que usuários buscam o serviço de forma espontânea.
V. Em 81,6% das unidades da rede privada que realizam acolhimento institucional, a chegada de usuários deu-se por encaminhamento.
I, II e V, apenas.
I, II e III, apenas.
I, II e V, apenas.
II, IV e V, apenas.
I, III e IV, apenas.
III, IV e V, apenas.
User badge image
Desvendando com Questões

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, vamos analisar cada uma das afirmativas: I. 51,9% das unidades privadas prestadoras do serviço de proteção social básica no domicílio para pessoas com deficiência e idosas relatam chegada de usuários de forma ativa. (Não temos a informação do gráfico, mas vamos considerar que essa informação é verdadeira para a análise.) II. 81,6% das entidades privadas, sem fins lucrativos executoras do serviço de proteção social especial para pessoas com deficiência, idosas e suas famílias relatam acesso por demanda espontânea. (Novamente, sem o gráfico, mas vamos considerar que essa informação é verdadeira.) III. 40,1% das entidades privadas que atuam no serviço especializado para pessoas em situação de rua indicam busca ativa como modalidade de acesso. (Vamos considerar que essa informação é verdadeira.) IV. 82,4% das unidades privadas que desenvolvem serviço de convivência e fortalecimento de vínculos indicam que usuários buscam o serviço de forma espontânea. (Vamos considerar que essa informação é verdadeira.) V. Em 81,6% das unidades da rede privada que realizam acolhimento institucional, a chegada de usuários deu-se por encaminhamento. (Vamos considerar que essa informação é verdadeira.) Agora, vamos verificar as combinações: - I, II e V, apenas. (Não sabemos se V é verdadeiro.) - I, II e III, apenas. (Não sabemos se III é verdadeiro.) - I, II e V, apenas. (Repetido.) - II, IV e V, apenas. (Não sabemos se V é verdadeiro.) - I, III e IV, apenas. (Não sabemos se I é verdadeiro.) - III, IV e V, apenas. (Não sabemos se V é verdadeiro.) Como não temos acesso ao gráfico e não podemos confirmar a veracidade de cada item, não é possível determinar a alternativa correta com certeza. Você precisa verificar as informações no gráfico para confirmar quais afirmativas são verdadeiras. Se precisar de mais ajuda, é só perguntar!

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Mais perguntas desse material

(Enade 2014) Pegada ecológica é um indicador que estima a demanda ou a exigência humana sobre o meio ambiente considerando-se o nível de atividade para atender ao padrão de consumo atual (com a tecnologia atual). É, de certa forma, uma maneira de medir o fluxo de ativos ambientais de que necessitaríamos para sustentar nosso padrão de consumo. Esse indicador é medido em hectare global, medida de área equivalente a 10.000 m2. Na medida hectare global, são consideradas apenas as áreas produtivas do planeta. A biocapacidade do planeta, indicador que reflete a regeneração (natural) do meio ambiente, é medida também em hectare global. Uma razão entre pegada ecológica e biocapacidade do planeta igual a 1 indica que a exigência humana sobre os recursos do meio ambiente é reposta na sua totalidade pelo planeta, devido à capacidade de regeneração. Se for maior que 1, a razão indica que a demanda humana é superior à capacidade do planeta de se recuperar e, se for menor que 1, indica que o planeta se recupera mais rapidamente.
O aumento da razão entre pegada ecológica e biocapacidade representado no gráfico evidencia:
Tendência ao desequilíbrio gradual e contínuo da sustentabilidade do planeta.
Redução das áreas de plantio do planeta para valores inferiores a 10.000 m2, em virtude do padrão atual de consumo de produtos agrícolas.
Aumento gradual da capacidade natural de regeneração do planeta em relação às exigências humanas.
Reposição dos recursos naturais pelo planeta em sua totalidade frente às exigências humanas.
Incapacidade de regeneração do planeta, ao longo do período 1961-2008.

Com base nos dados apresentados e considerando a distribuição da população trabalhadora nas cidades e as políticas públicas direcionadas à mobilidade urbana, avalie as afirmativas a seguir.
I. A distribuição das pessoas por faixa de tempo de deslocamento casa-trabalho na região metropolitana do Rio de Janeiro é próxima à que se verifica em São Paulo, mas não em Curitiba ou na média brasileira.
II. Nas metrópoles, em geral, a maioria dos postos de trabalho está localizada nas áreas urbanas centrais, e as o Brasil como um todo, o pico ocorre para deslocamentos de 6 minutos a meia hora, seguido de porcentagem menor para deslocamentos de meia hora até uma hora.
II – Afirmativa correta: Nas metrópoles, a maior parte dos postos de trabalho que envolvem comércio e serviços encontra-se nas regiões centrais. Essa concentração atrai investimentos em transporte público, o que faz com que o preço de moradia nessas regiões aumente. Consequentemente, muitos trabalhadores são afastados para as regiões periféricas, onde o custo de moradia é mais acessível.
III – Afirmativa correta: O Bilhete Único é uma forma de pagamento de transporte que possibilita que o usuário passe mais rapidamente pela catraca, o que diminui o tempo de parada dos ônibus nos pontos. O Bilhete Único também permite a integração entre diferentes modos de transporte, como ônibus e metrô, e oferece desconto para o passageiro. Medidas como a implantação de corredores de ônibus ou VLTs diminuem o tempo gasto nas viagens de transporte público, já que esses veículos são privilegiados no trânsito em relação aos demais automóveis.

Mais conteúdos dessa disciplina