Logo Passei Direto
Buscar
Marque a altemativa incorreta:
a. Mesmo os estribos estando mais externamente dispostos nas pecas das estruturas de concreto armado, como nos pilares e vigas, as fissuras por corrosão de armaduras aparecem paralelas, primeiramente, ás armaduras longitudinais.
b. As manchas de corrosão que aparecem no concreto ou nos demais elementos adjacentes á armadura corroída são devido á dissolução do óxido de ferro pela água.
c. A permeabilidade é um mecanismo presente no processo de corrosão de armadura que, devido as tensões capilares, permite que o oxigénio permeie pelos poros do concreto.
d. A migracáo iônica é um mecanismo que possibilita o elétron se movimentar por diferenca de potencial, dando a continuidade á corrosáo da armadura.
User badge image
AdmComigo

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar cada uma das alternativas para identificar a incorreta: a) Mesmo os estribos estando mais externamente dispostos nas peças das estruturas de concreto armado, como nos pilares e vigas, as fissuras por corrosão de armaduras aparecem paralelas, primeiramente, às armaduras longitudinais. - Esta afirmação está correta, pois as fissuras geralmente se formam ao longo das armaduras longitudinais. b) As manchas de corrosão que aparecem no concreto ou nos demais elementos adjacentes à armadura corroída são devido à dissolução do óxido de ferro pela água. - Esta afirmação também está correta, já que a corrosão do ferro resulta em óxido que pode se dissolver em água. c) A permeabilidade é um mecanismo presente no processo de corrosão de armadura que, devido às tensões capilares, permite que o oxigênio permeie pelos poros do concreto. - Esta afirmação é verdadeira, pois a permeabilidade do concreto permite a entrada de oxigênio, que é essencial para o processo de corrosão. d) A migração iônica é um mecanismo que possibilita o elétron se movimentar por diferença de potencial, dando a continuidade à corrosão da armadura. - Esta afirmação é incorreta, pois a migração iônica refere-se ao movimento de íons e não ao movimento de elétrons. A corrosão é um processo eletroquímico que envolve a movimentação de íons, mas a descrição dada não está correta. Portanto, a alternativa incorreta é: d).

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina