Logo Passei Direto
Buscar
O Trichomonas vaginalis é um protozoário com um flagelo. Às vezes, não há nenhum sinal clínico, porém leucorréia geralmente está presente, e a mucosa mostra uma hemorragia focal puntiforme conferindo um aspecto típico de colo "em morango".
A respeito do ciclo biológico do Trichomonas vaginalis, analise as sentenças a seguir: I- O habitat do Trichomonas vaginalis corresponde ao trato geniturinário masculino e feminino. II- O ciclo biológico dessa parasitose é do tipo heteroxênico. III- A forma trofoizoíta não é capaz de sobreviver ao meio ambiente externo. IV- Colonizam a região da vagina e uretra onde multiplicam-se intensamente por divisão binária, eliminando o trofozoíta na secreção vaginal e uretral. Assinale a alternativa CORRETA:
I- O habitat do Trichomonas vaginalis corresponde ao trato geniturinário masculino e feminino.
II- O ciclo biológico dessa parasitose é do tipo heteroxênico.
III- A forma trofoizoíta não é capaz de sobreviver ao meio ambiente externo.
IV- Colonizam a região da vagina e uretra onde multiplicam-se intensamente por divisão binária, eliminando o trofozoíta na secreção vaginal e uretral.
A III e IV, apenas.
B I, II e III, apenas.
C I, III e IV, apenas.
D II e III, apenas.
E I e IV, apenas.
User badge image
Questões para o Sucesso

há 5 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 5 meses

Vamos analisar cada afirmativa sobre o Trichomonas vaginalis: I- O habitat do Trichomonas vaginalis corresponde ao trato geniturinário masculino e feminino. Verdadeiro, o Trichomonas vaginalis pode habitar tanto o trato geniturinário masculino quanto o feminino. II- O ciclo biológico dessa parasitose é do tipo heteroxênico. Falso, o ciclo biológico do Trichomonas vaginalis é considerado monoxênico, pois não requer um hospedeiro intermediário para completar seu ciclo. III- A forma trofoizoíta não é capaz de sobreviver ao meio ambiente externo. Verdadeiro, o trofozoíta do Trichomonas vaginalis não sobrevive bem fora do corpo humano, sendo sensível a condições ambientais. IV- Colonizam a região da vagina e uretra onde multiplicam-se intensamente por divisão binária, eliminando o trofozoíta na secreção vaginal e uretral. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois o Trichomonas vaginalis se multiplica por divisão binária e é eliminado nas secreções. Agora, vamos compilar as informações: - I: Verdadeiro - II: Falso - III: Verdadeiro - IV: Verdadeiro Portanto, as afirmativas verdadeiras são I, III e IV. A alternativa correta que contém todos os itens verdadeiros é: C) I, III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A toxoplasmose é uma doença causada por um protozoário parasita intracelular obrigatório chamado Toxoplasma gondii. É uma infecção observada em todo o mundo, apesar de ser mais encontrada em regiões de clima tropical.
Com base na toxoplasmose e seu parasita causador, o Toxoplasma gondii, analise as sentenças a seguir: I- Os bradizoítas são encontrados na fase crônica da infecção em células de vários tecidos, como nervoso, retina, muscular esquelética e cardíaco. II- Os oocitos ou cistos são produzidos nas células intestinais dos felinos e eliminados nas fezes desses animais de forma imatura, sendo considerados a forma de resistência ao meio ambiente. III- A forma taquizoíta é encontrada durante a fase aguda da infecção, quando está ocorrendo alto parasitismo nos fluídos do hospedeiro. IV- As estruturas morfológicas a serem encontradas para a realização do diagnóstico dessa parasitose independe do momento de seu ciclo biológico. Assinale a alternativa CORRETA:
I- Os bradizoítas são encontrados na fase crônica da infecção em células de vários tecidos, como nervoso, retina, muscular esquelética e cardíaco.
II- Os oocitos ou cistos são produzidos nas células intestinais dos felinos e eliminados nas fezes desses animais de forma imatura, sendo considerados a forma de resistência ao meio ambiente.
III- A forma taquizoíta é encontrada durante a fase aguda da infecção, quando está ocorrendo alto parasitismo nos fluídos do hospedeiro.
IV- As estruturas morfológicas a serem encontradas para a realização do diagnóstico dessa parasitose independe do momento de seu ciclo biológico.
A III e IV, apenas.
B I e IV, apenas.
C I, III e IV, apenas.
D I, II e III, apenas.
E II e III, apenas.

Protozoários são microrganismos eucarióticos, unicelulares e que se nutrem de forma heterotrófica. Embora o termo protozoário seja comumente utilizado, o fato é que esses seres não têm qualquer valor taxonômico, portanto, são considerados como um agrupamento artificial. Podem ser inofensivos ou causar danos aos mamíferos.
Com base na multiplicação de protozoários, pensando em sua(s) forma(s), assinale a alternativa CORRETA:
A ) Assexuada.
B ) Independente.
C ) Espontânea.
D ) Sexuada e Assexuada.
E ) Sexuada.

Mais conteúdos dessa disciplina