Logo Passei Direto
Buscar
A maioria das decisões de compra são tomadas porque se estabelece uma relação entre algum sentimento ou desejo do cliente e o artefato ou serviço que se quer adquirir, que passa a ser o signo do sentimento ou desejo. Parte dessa relação, se constrói por meio dos sentidos. Uma das chaves para o designer ter sucesso na significação dos produtos e serviços, é organizar a informação para os sentidos do observador ou usuário, em uma tentativa de dirigi-los.
O profissional, para organizar a informação para os sentidos do observador ou usuário deverá: I. Levar em consideração que os sentidos, captadores de informação, trabalhem isolados. II. Não permitir que haja informações ou estímulos no seu produto ou serviço, sem propósito. III. Assegurar-se de como ocorrerá a interação entre o produto ou serviço, e os sentidos do cliente. IV. Saber que parte do trabalho será executado pelo cérebro do cliente, que fará comparações com o repertório conhecido. Agora, assinale a alternativa que contém somente afirmações corretas:
A I e III, apenas
B II e IV, apenas.
User badge image
Exercícios Para o Aprendizado

há 8 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 8 meses

Vamos analisar cada uma das afirmações: I. Levar em consideração que os sentidos, captadores de informação, trabalhem isolados. Falso. Os sentidos não trabalham isoladamente; eles interagem e se influenciam mutuamente na percepção do usuário. II. Não permitir que haja informações ou estímulos no seu produto ou serviço, sem propósito. Verdadeiro. É importante que todos os estímulos tenham um propósito claro para não confundir o usuário. III. Assegurar-se de como ocorrerá a interação entre o produto ou serviço, e os sentidos do cliente. Verdadeiro. Essa afirmação é correta, pois a interação sensorial é fundamental para a experiência do usuário. IV. Saber que parte do trabalho será executado pelo cérebro do cliente, que fará comparações com o repertório conhecido. Verdadeiro. O cérebro do cliente realmente faz comparações com experiências anteriores, o que é uma parte importante do processo de percepção. Agora, vamos ver as alternativas: A) I e III, apenas - Esta alternativa é falsa, pois o item I é incorreto. B) II e IV, apenas - Esta alternativa é verdadeira, pois ambos os itens II e IV estão corretos. Portanto, a alternativa correta é: B) II e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

O que Peirce na realidade postulava, como base do seu pensamento, era a teoria do crescimento contínuo no universo e na mente humana. "O universo está em expansão", dizia ele, "onde mais poderia ele crescer senão na cabeça dos homens?" Esse crescimento contínuo se alicerça, contudo, em bases lógicas radicalmente dialéticas, visto que o pensamento humano gera produtos concretos capazes de afetar e transformar materialmente o universo, ao mesmo tempo que são por ele afetados.
Sob o ponto de vista da valorização do trabalho do design e do seu recurso à Semiótica, assinale a alternativa que apresenta a sequência correta de eventos para que, ao final, um signo novo apareça no mundo.
A Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes”; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
B Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”.
C Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Existência de produtos “desejantes”; Investimento no repertório de quem deve criar o signo.
D Existência de produtos “desejantes; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Ação do interpretante, que legitima o significado do signo.
E Ação do interpretante, que legitima o significado do signo; Investimento no repertório de quem deve criar o signo; Existência de produtos “desejantes.

Mais conteúdos dessa disciplina