Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Em um processo de reorganização societária, pode ocorrer a união de duas ou mais empresas no sentido de constituir uma nova. A essa modalidade de associação de empresas, denomina-se:
a- consolidação.
b- fusão.
c- incorporação.
d- cisão.
e- combinação de negócios.
User badge image
CuriosidadesGerais

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Vamos analisar as alternativas apresentadas: a) Consolidação - Refere-se à união de empresas para formar uma nova, mas é um termo menos comum em comparação com fusão e pode ser considerado sinônimo em alguns contextos. b) Fusão - É o termo mais utilizado para descrever a união de duas ou mais empresas, onde elas se juntam para formar uma nova entidade. c) Incorporação - Refere-se a uma empresa adquirindo outra, onde a empresa adquirida deixa de existir como entidade independente. d) Cisão - É o processo oposto, onde uma empresa se divide em duas ou mais entidades. e) Combinação de negócios - É um termo mais genérico que pode incluir fusão e aquisição, mas não é específico para a criação de uma nova empresa. Diante da análise, a alternativa correta que descreve a união de duas ou mais empresas para constituir uma nova é: b) fusão.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Em termos gerais, resumindo em um único substantivo as tendências expostas, que comportamentos são identificados, respectivamente, por essas leis?
A) pessimismo – materialismo – compensação
B) materialismo – pessimismo – desconfiança
C) otimismo – materialismo – altruísmo
D) pessimismo – egoísmo – precipitação
E) altruísmo – cooperação – compensação

A palavra destacada no período “Sinto-me à vontade para falar desta criatura nascida da estatística, o brasileiro médio conectado à rede, porque ele só existe no mundo virtual da matemática. PORTANTO, não ofende ninguém.” (§ 1) exprime ideia de:
A) conclusão.
B) condição.
C) explicação.
D) comparação.
E) consequência.

“Sem contar a onda de boatos, sempre no sentido de piorar o que já era péssimo.” (§ 3) A respeito do trecho acima, quanto aos aspectos gramatical, sintático e semântico, analise as afirmativas a seguir.
I. DE BOATOS é uma locução adverbial de modo e exerce a função sintática de adjunto adverbial.
II. QUE é um pronome relativo e retoma a ideia de aquilo, produzida pelo pronome O, que o antecede.
III. É desnecessário explicar a palavra ONDA, pois é um substantivo que pertence ao registro formal da língua escrita.
A) I
B) II
C) III
D) I e II
E) II e III

“Sim, PORQUE, o brasileiro médio, dentro ou fora DA rede, PRA começar, ofende TODO mundo MAS não aceita críticas e não leva desaforos [...] sua homepage.” (§ 1) Com relação aos componentes destacados no trecho, é correto afirmar que:
A) a preposição DA indica finalidade e confere objetividade ao contexto no qual está inserida.
B) o pronome TODO foi usado inadequadamente, pois atribui impessoalidade à ideia.
C) a conjunção MAS confere, na construção da ideia, valor concessivo.
D) o termo PORQUE é uma conjunção integrante.
E) a palavra PRA, na elaboração de uma redação formal, deve ser evitada, pois pertence ao registro coloquial da língua.

No período “E uma coisa posso afirmar: o internauta médio não é burro, mas é muito impulsivo, agressivo, crítico, reativo e sobretudo pessimista.”(§2), a alternativa em que se reescreveu o trecho destacado sem prejuízo para o sentido original do texto é:
A) Embora uma coisa possa afirmar: o internauta médio não é burro, portanto é muito impulsivo, agressivo, crítico, reativo e sobretudo pessimista.
B) À medida que uma coisa possa ser afirmada: o internauta médio não é burro, porque é muito impulsivo, agressivo, crítico, reativo e, sobretudo, pessimista.
C) Certamente, uma coisa posso afirmar: o internauta médio não é burro, pois é muito impulsivo, agressivo, crítico, reativo e sobretudo pessimista.
D) E uma coisa posso afirmar: o internauta médio não é burro, porém é muito impulsivo, agressivo, crítico, reativo e, sobretudo, pessimista.
E) No entanto, uma coisa posso afirmar: o internauta médio, que não é burro, é muito impulsivo, agressivo, crítico, reativo, embora pessimista.

Considerando o contexto em que foram produzidas, os sinônimos das expressões destacadas no trecho “Mas isso É PINTO comparado à demonstração DE FORÇA da primeira lei durante os ataques do PCC.” (§ 3) estão correta e respectivamente indicados em:
A) é fácil – de inteligência
B) é frágil – de segurança
C) é pouco – de poder
D) é bizarro – de popularidade
E) é surreal – de inércia

Para que a terceira lei possa ser formulada, uma palavra é essencial na articulação das ideias. Que palavra é essa e qual ideia é transmitida por ela?
A) portanto – causa
B) como – comparação
C) mas – adversidade
D) nem – negação
E) e – adição

Produz-se evidente equívoco de leitura, quando se afirma que o pronome em destaque se refere à passagem do texto indicada em:
A) “QUE age sobre uma pessoa” (§ 4) / produto de suas medidas
B) “É ISSO que ele quer” (§ 4) / poder, fama e ostentação
C) “para que ele possa invejá-LOS” (§ 4) / todos os seus ídolos
D) “e por isso ELE exige” (§ 4) / o internauta brasileiro médio
E) “para falar DESTA criatura” (§ 1) / o brasileiro médio conectado à rede

Na passagem da voz ativa para a passiva analítica do verbo destacado em “[...] o brasileiro médio, dentro ou fora da rede, pra começar, OFENDE todo mundo [...]” (§ 1), a correspondência correta de flexão verbal está expressa em:
A) foi ofendido.
B) fora ofendido.
C) é ofendido.
D) ofendera-se.
E) será ofendido.

Em “[...] nenhuma crônica escrita é tão boa QUE NÃO POSSA SER PIORADA NA EDIÇÃO.”, a oração destacada estabelece ideia de:
A) causa.
B) consequência.
C) conformidade.
D) proporção.
E) concessão.

Mais conteúdos dessa disciplina