Logo Passei Direto
Buscar
A tirinha expõe que uma forma de utilizar a inteligência artificial é automatizando atividades do cotidiano, ou seja, atribuindo a dispositivos eletrônicos funções normalmente realizadas por seres humanos. Assim, tarefas simples, como esquentar torradas, ou atividades que poderiam ser compartilhadas entre pessoas, como assistir a filmes e séries, são absorvidas pela inteligência artificial.
a) (F)
b) (F)
c) (V)
d) (F)
e) (F)
User badge image
Portuguesando

há 4 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 4 meses

Para responder à questão, precisamos analisar a afirmação apresentada na tirinha sobre a utilização da inteligência artificial para automatizar atividades do cotidiano. A tirinha menciona que a inteligência artificial é utilizada para atribuir funções a dispositivos eletrônicos que normalmente seriam realizadas por seres humanos, como esquentar torradas e assistir a filmes e séries. Isso indica que a afirmação é verdadeira, pois reflete a ideia de que a inteligência artificial pode assumir tarefas cotidianas. Dado que a única alternativa que indica uma afirmação verdadeira é a c) (V), a resposta correta é: c) (V)

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Resposta correta: E C 2 H 5
(F) A charge não sugere que a inteligência artificial excede a inteligência dos seres humanos. Em vez disso, o uso da expressão “estupidez humana” provoca uma reflexão sobre algo que pode ser ainda mais preocupante: o comportamento das pessoas ao utilizar essas tecnologias.
(F) Na charge, personagens dialogam sobre o uso de IAs. No entanto, o diálogo não destaca o impacto da tecnologia nas relações humanas, mas a propensão de as pessoas focarem o medo relacionado à inteligência artificial, sendo que há preocupações também quanto ao comportamento humano nesse contexto.
(F) A charge menciona que o comportamento humano pode ser mais preocupante que a inteligência artificial. Contudo, não menciona que essa tecnologia pode servir para solucionar erros das pessoas; o foco é demonstrar que as ações humanas também devem ser uma preocupação no contexto de uso de IAs.
(F) A preocupação com a inteligência artificial é algo central na charge. No entanto, não há uma ênfase aos perigos representados pela IA. Na verdade, o foco é ressaltar que o comportamento humano pode ser uma preocupação ainda maior do que o temor direcionado a essa tecnologia.
(V) No diálogo entre as personagens, há um contraste entre as expressões “inteligencia artificial” e “estupidez humana”. Uma das personagens questiona sobre a preocupação com IAs, e a outra responde que se preocupa mais com o comportamento humano. Portanto, indica-se, em tom crítico, uma comparação (percebida no uso do adjetivo “peor“) e um contraste entre os riscos atribuídos à tecnologia e os gerados pelo ser humano, contribuindo para a mensagem da charge de que, em vez de temer tanto a inteligência artificial, as pessoas deveriam refletir também sobre as ações humanas.

Mais conteúdos dessa disciplina