Logo Passei Direto
Buscar
O ordenamento jurídico brasileiro estabelece condições para o pedido de homologação de plano de recuperação extrajudicial. Sobre o tema, assinale a única alternativa correta.
O devedor poderá requerer a homologação de plano extrajudicial, se estiver pendente pedido de recuperação judicial, mas não poderá requerer se houver obtido recuperação judicial ou homologação de outro plano de recuperação extrajudicial há menos de 5 (cinco) anos.
O devedor não poderá requerer a homologação de plano extrajudicial, se não estiver pendente pedido de recuperação judicial, mas poderá requerer se houver obtido recuperação judicial há menos de 2 (dois) anos ou homologação de outro plano de recuperação extrajudicial há menos de 5 (cinco) anos.
O devedor não poderá requerer a homologação de plano extrajudicial, se estiver pendente pedido de recuperação judicial ou se houver obtido recuperação judicial, mas poderá requerer homologação de outro plano de recuperação extrajudicial há menos de 5 (cinco) anos.
O devedor não poderá requerer a homologação de plano extrajudicial, se lhe tiver sido negado pedido de recuperação judicial, mas poderá requerer se houver obtido recuperação judicial ou homologação de outro plano de recuperação extrajudicial há menos de 2 (dois) anos.
O devedor não poderá requerer a homologação de plano extrajudicial, se estiver pendente pedido de recuperação judicial ou se houver obtido recuperação judicial ou homologação de outro plano de recuperação extrajudicial há menos de 2 (dois) anos.
User badge image
Aprimorando com Questões

há 11 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 11 meses

A alternativa correta é: "O devedor não poderá requerer a homologação de plano extrajudicial, se estiver pendente pedido de recuperação judicial ou se houver obtido recuperação judicial ou homologação de outro plano de recuperação extrajudicial há menos de 2 (dois) anos." Isso se baseia nas disposições da Lei de Recuperação Judicial e Falências (Lei nº 11.101/2005), que estabelece essas condições para a homologação de planos de recuperação extrajudicial.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
details

Libere essa resposta sem enrolação!

Craque NetoCraque Neto

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

A aquisição da personalidade jurídica das sociedades está regulada pelo Código Civil. Sobre o tema, analise os itens abaixo e, em seguida, assinale a alternativa correta.
I. As sociedades simples e empresárias adquirem personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Público de Empresas Mercantis e na forma da lei, dos seus atos constitutivos.
II. A sociedade simples adquire personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Civil de Pessoas Jurídicas e na forma da lei, dos seus atos constitutivos.
III. A sociedade empresária adquire personalidade jurídica com a inscrição, no Registro Público de Empresas Mercantis e na forma da lei, dos seus atos constitutivos.
IV. Enquanto a sociedade não realizar a inscrição dos seus atos constitutivos no registro próprio não adquirirá personalidade jurídica.
V. A sociedade em conta de participação não está sujeita à obrigatoriedade de realizar a inscrição dos seus atos constitutivos em qualquer registro e, por conseguinte, é despersonificada.
IV, V
II, III, IV, V
III, IV, V
I, II, IV, V
I, III, V

A assembleia geral extraordinária da Cooperativa Agrícola de Monjolo aprovou por maioria de votos dos sócios presentes, representando 35% (trinta e cinco por cento) do capital, autorização para que a cooperativa se tornasse fiadora da obrigação assumida por outra cooperativa. Um dos sócios, recém-admitido na cooperativa, se opôs à deliberação argumentando não ter sido atingido o quórum de deliberação, pois não foi atingida a maioria representativa do capital social, ainda que a maioria dos presentes tenha aprovado a matéria. Consideradas estas informações, assinale a única afirmativa correta.
A oposição do sócio deve ser acolhida porque a matéria apreciada na assembleia exige a aprovação por, no mínimo, dois terços dos votos dos sócios presentes.
A oposição do sócio deve ser acolhida porque a matéria não poderia ter sido deliberada em assembleia extraordinária, apenas na assembleia ordinária.
A oposição do sócio não deve ser acolhida porque a matéria submetida à votação em assembleia foi aprovada por mais de um terço do capital social.
A oposição do sócio deve ser acolhida porque o quórum para a assembleia deliberar é fundado no capital social representado e não no número de sócios presentes à reunião.
A oposição do sócio não deve ser acolhida porque o quórum para a assembleia deliberar é fundado no número de sócios presentes à reunião, e não no capital social representado.

Mais conteúdos dessa disciplina