Oque é IMEI DE CELULARES E SMARTFONES?

 Métodos:Discando um código universalUsuários de iPhoneUsuários de AndroidVerificando sob a bateriaPara unidades do Motorola iDenCelular perdido ou roubado

Ter seu celular ou tablet roubado não é simplesmente como ter um dia ruim no zoológico; significa ter a sua segurança potencialmente comprometida. Graças à FCC (do Inglês, Federal Communications Commission), os Números Seriais Eletrônicos foram criados para dar identificações únicas aos dispositivos móveis. Desde então, o uso destes dispositivos explodiu e o Número Serial Eletrônico se tornou o IMEI (ou MEID) dos dias de hoje.


Se um celular, iPad ou outro dispositivo móvel for roubado, as empresas em alguns países podem bloquear o IMEI ou MEID para que o ladrão não possa usar o celular de forma alguma (não importa se o cartão SIM foi trocado ou não). Este é um número que você deve manter em um arquivo, em um local seguro, caso a necessidade chegue. Vamos mostrar a você algumas formas de como fazer isso.

 
 

Os celulares de todas as marcas têm códigos que podem ser digitados para realizar funções específicas de forma mais rápida. Se não fossem os códigos, todas as funções exigiriam menus e uma interface específica para realizar as tarefas que eles realizam.

código IMEI é um código que serve para identificar unicamente o seu aparelho celular. Em muitas marcas e em várias situações, o código IMEI pode ser chamado de “Número de série” ou “Número serial” ou mesmo “Serial number” do seu aparelho. Não confunda o número IMEI com o número do telefone do chip que está no aparelho!

Há três maneiras principais de descobrir o IMEI do seu telefone celular:

A primeira delas é a mais complicada: você deverá abrir o seu telefone, tirar a bateria e procurar algum adesivo que tenha este número impresso. Será fácil identificá-lo, mas abrir o telefone e tirar a bateria pode ser algo bem chato de fazer, especialmente se você é do tipo que mantém vários programas rodando o tempo todo no seu aparelho.

O que é o código IMEI do celular?

Como descobrir o IMEI de um celular?

A segunda maneira é simples, mas nem sempre você terá como fazer! Procure a nota fiscal do seu aparelho, caso você ainda a tenha e procure pelo código IMEI. Ele estará lá, possivelmente próximo à descrição do aparelho.

Como nem sempre a nota fiscal está ao nosso alcance, a maneira mais simples de todas é digitar o código *#06# como se fosse fazer uma chamada. Após digitar este código, seu aparelho irá exibir o número de série (ou IMEI) para você possa copiar tranquilamente. O código IMEI é necessário para bloquear o aparelho em caso de roubo e em muitas situações relacionadas a suporte técnico de fábrica ou assistência técnica.

Disciplina:Redes de Computadores1.519 materiais