Logo Passei Direto
Buscar

Outros

Outros
Considerando o ocorrido, excepcionalmente, será permitido que a defensoria pública realize:
A. A contratação direta, por meio de dispensa de licitação, desde que sejam mantidas todas as condições preestabelecidas.
B. A contratação direta, por meio de dispensa de licitação, facultando-se mudanças nas condições para viabilizar o acordo.
C. A contratação direta, por meio de inexigibilidade de licitação, valendo-se da necessidade de respeitar o princípio da continuidade do serviço público.
D. A execução direta, por meio do uso de sistema de registro de preços, justificada pela relação da aquisição com o cumprimento das atividades-fim do órgão.
E. A contratação indireta, por meio de inexigibilidade de licitação, contanto que seja registrada no termo contratual a impossibilidade de competição.
User badge image
CuriosidadesGerais

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Para responder a essa questão, precisamos analisar as alternativas em relação à legislação que rege a contratação pela Defensoria Pública, especialmente em situações excepcionais. A análise das opções é a seguinte: A. A contratação direta, por meio de dispensa de licitação, desde que sejam mantidas todas as condições preestabelecidas. - Esta opção sugere que a dispensa de licitação pode ocorrer, mas não menciona a possibilidade de mudanças nas condições. B. A contratação direta, por meio de dispensa de licitação, facultando-se mudanças nas condições para viabilizar o acordo. - Esta opção permite mudanças, mas pode não estar em conformidade com as regras que exigem a manutenção das condições preestabelecidas. C. A contratação direta, por meio de inexigibilidade de licitação, valendo-se da necessidade de respeitar o princípio da continuidade do serviço público. - A inexigibilidade é uma forma de contratação direta que pode ser justificada pela continuidade do serviço público, o que é relevante em situações excepcionais. D. A execução direta, por meio do uso de sistema de registro de preços, justificada pela relação da aquisição com o cumprimento das atividades-fim do órgão. - Esta opção fala sobre execução direta, mas não se encaixa bem no contexto de contratação direta. E. A contratação indireta, por meio de inexigibilidade de licitação, contanto que seja registrada no termo contratual a impossibilidade de competição. - A contratação indireta não é o foco principal da questão. Dentre as opções, a que melhor se alinha com a possibilidade de contratação direta em situações excepcionais, respeitando a continuidade do serviço público, é a opção C: "A contratação direta, por meio de inexigibilidade de licitação, valendo-se da necessidade de respeitar o princípio da continuidade do serviço público."

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

Mais conteúdos dessa disciplina