Logo Passei Direto
Buscar

Marketing

Outros
Podemos utilizar os quatro Ps classificados por Jerome McCarthy (Product, Price, Promotion, Place) para estruturarmos uma política pessoal de marketing, desde que façamos as adequações necessárias, ou seja, desde que possamos 'traduzir' o que é produto, o que é preço e o que é praça dentro de uma concepção pessoal. Quando estamos falando de produto estamos nos referindo a que competências pessoais?
a. Competências técnicas.
b. Cultura, conteúdo e conhecimento.
c. Habilidades interpessoais.
d. Experiência profissional.
e. Conhecimento de mercado.
User badge image
Discussões sobre Marketing

há 6 meses

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

há 6 meses

Para responder à sua pergunta, precisamos entender o que se refere ao "produto" no contexto de uma política pessoal de marketing. No marketing pessoal, o "produto" representa as competências e habilidades que uma pessoa possui e que pode oferecer ao mercado. Analisando as alternativas: a) Competências técnicas - Refere-se a habilidades específicas em uma área, mas não abrange todo o conjunto de competências pessoais. b) Cultura, conteúdo e conhecimento - Esta opção é ampla e pode incluir várias competências, mas não se limita apenas ao que se considera um "produto" pessoal. c) Habilidades interpessoais - Embora importantes, são apenas uma parte das competências que podem ser consideradas como "produto". d) Experiência profissional - Refere-se a vivências passadas, mas não abrange todas as competências que uma pessoa pode ter. e) Conhecimento de mercado - Importante, mas é mais sobre o entendimento do ambiente do que sobre as competências pessoais em si. Dentre as opções, a que melhor se encaixa na definição de "produto" em termos de competências pessoais é: b) Cultura, conteúdo e conhecimento. Essa opção abrange um conjunto mais amplo de competências que uma pessoa pode ter e que se relaciona diretamente ao que ela pode oferecer como "produto" no mercado.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0
left-side-bubbles-backgroundright-side-bubbles-background

Crie sua conta grátis para liberar essa resposta. 🤩

Já tem uma conta?

Ao continuar, você aceita os Termos de Uso e Política de Privacidade

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As empresas têm metas mercadológicas que precisam ser alcançadas; para tanto, precisam encontrar profissionais que possam se enquadrar às suas necessidades e que tenham capacidades e habilidades específicas a fim de desenvolverem a sua função. Por outro lado, profissionais possuem habilidades e especificidades inerentes a um determinado cargo ou função, assim como capacidades específicas para atingir objetivos.
Sobre esta aliança entre as partes é correto afirmarmos que:
I - Ela dá certo a partir do momento que existe a satisfação de ambas as partes.
II - Ela existe porque há um desafio comum em construir uma relação transparente e fiel.
III - Ela só é possível porque envolve conquista diária e o estabelecimento de confiança e lealdade.

O Marketing pessoal envolve processos de troca como todo e qualquer fluxo mercadológico. Nas alternativas a seguir, assinale aquela que mostra quais são os itens necessários para uma troca efetiva:
a. Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.
b. Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.
c. Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.
d. Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.
e. Que existam duas partes que queiram trocar algo, que cada parte tenha alguma coisa de valor que interessa a outra, que cada uma das partes tenha a capacidade de comunicar e entregar, que cada parte seja livre tanto para aceitar como para rejeitar itens; que cada uma das partes acredite que é desejável e adequado participar da negociação.

Quando estamos monitorando o macroambiente é imprescindível entendermos as forças econômicas que são as principais tendências na renda e nos padrões de consumo porque elas irão causar impacto nos negócios, mas não podemos nos esquecer que uma análise consistente e aprofundada das políticas econômicas também é importantíssima, assim como a distribuição de renda e a estrutura industrial.
Quanto às estruturas industriais existem quantos tipos?
a. Existem dois tipos.
b. Existem três tipos.
c. Existem quatro tipos.
d. Existem cinco tipos.
e. Existem seis tipos.

Mais conteúdos dessa disciplina