Logo Passei Direto
Buscar
Sobre as redes de computadores compartilhadas, analise as afirmativas a seguir.
I. Uma rede de computadores compartilhada pode ser formada por um sistema de software, como uma impressora de trabalho, e um sistema de hardware, como uma licença de AutoCAD.
II. Uma rede de computadores compartilhada pode ter sistemas cabeados e sistemas conectados via wi-fi, com a velocidade de conexão sendo determinada pelo sistema de maior velocidade.
III. Uma rede de computadores industriais vai ser composta de sensores, atuadores, Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) e desktops.
IV. Um rede de computadores comercial pode ser composta de um desktop, um smartphone e uma máquina de recebimento de pagamento. É correto o que se afirma em:
a. I, III e IV, apenas.
b. II, III e IV, apenas.
c. I, II e IV, apenas.
d. III e IV, apenas.
e. I, II, III e IV.
User badge image
Questões Para a Compreensão

ano passado

Respostas

User badge image

Ed Verified user icon

ano passado

Vamos analisar cada afirmativa: I. Uma rede de computadores compartilhada pode ser formada por um sistema de software, como uma impressora de trabalho, e um sistema de hardware, como uma licença de AutoCAD. Falso, pois uma licença de software não é um componente de rede. A impressora é um dispositivo de hardware que pode ser compartilhado, mas a licença de software não se encaixa na definição de uma rede de computadores compartilhada. II. Uma rede de computadores compartilhada pode ter sistemas cabeados e sistemas conectados via wi-fi, com a velocidade de conexão sendo determinada pelo sistema de maior velocidade. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois em uma rede mista, a velocidade pode ser limitada pelo dispositivo mais lento. III. Uma rede de computadores industriais vai ser composta de sensores, atuadores, Controladores Lógicos Programáveis (CLPs) e desktops. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois redes industriais frequentemente incluem esses componentes. IV. Uma rede de computadores comercial pode ser composta de um desktop, um smartphone e uma máquina de recebimento de pagamento. Verdadeiro, essa afirmativa está correta, pois todos esses dispositivos podem se conectar em uma rede comercial. Agora, vamos resumir as análises: - I: Falso - II: Verdadeiro - III: Verdadeiro - IV: Verdadeiro Portanto, as afirmativas corretas são II, III e IV. A alternativa que contém todos os itens verdadeiros é: b) II, III e IV, apenas.

Essa resposta te ajudou?

0
Dislike0

Ainda não achou a resposta?

  • Integrado com os principais modelos de IA do mercado
  • Respostas em segundos
  • IA treinada para estudantes brasileiros.
PasseIA logoEvolua sua forma de estudar

Cadastre-se ou realize login

Ainda com dúvidas?

Envie uma pergunta e tenha sua dúvida de estudo respondida!

Essa pergunta também está no material:

Mais perguntas desse material

As redes determinísticas oferecem circuitos dedicados, especializados e exclusivos, ponto a ponto e ponto multiponto, transmitindo sinais digitais entre endereços preestabelecidos. Ao contrário das redes estatísticas, baseadas em multiplexação estatística, nas redes determinísticas a alocação de time slot é exclusiva daquele circuito, não cabendo problemas de latência, pois a latência inserida pelos elementos de rede é muito pequena (na ordem de 0,5 ms).
Considerando o estudo das redes determinísticas e probabilísticas, analise as afirmativas a seguir: É correto o que se afirma em:
I. Nos sistemas determinísticos não há aleatoriedade no estado futuro do sistema.
II. A rede Ethernet padrão é determinística.
III. A estrutura gráfica da rede probabilística captura as variáveis e as principais relações entre elas.
IV. Uma rede probabilística é formada por um conjunto de variáveis estatísticas.
a. I e II, apenas.
b. I, II, III e IV.
c. I, apenas.
d. I, III e IV, apenas.
e. II e IV, apenas.

Leia o trecho a seguir. A camada de enlace de dados usa os serviços da camada física para enviar e receber bits pelos canais de comunicação. Ela tem diversas funções, entre as quais: fornecer uma interface de serviço bem definida à camada de rede; lidar com erros de transmissão; regular o fluxo de dados de tal forma que receptores lentos não sejam atropelados por transmissores rápidos.
Assinale a alternativa que mostra corretamente a localização da camada enlace de dados no modelo OSI.
a. Depois da camada física e antes da camada de rede.
b. Depois da camada de apresentação e antes da camada de transporte.
c. Essa camada não apresenta camada precedente a ela. Depois, temos a camada Internet.
d. Antes da camada física e depois da camada de rede.
e. Antes da camada de apresentação e depois da camada de transporte.

Mais conteúdos dessa disciplina